Políticas de atendimento a pessoas em situação de rua são temas de Reuniões Públicas

Os encontros ocorrerão em ambiente virtual e serão disponibilizados nos canais de comunicação do Legislativo

Nesta sexta-feira (19/02), a Câmara Municipal de Bauru realiza duas Reuniões Públicas com o objetivo de discutir os serviços de assistência às pessoas em situação de rua no município.

Os encontros de iniciativa do vereador Mané Losila (MDB) estavam agendados inicialmente para o último dia 12, mas foram reagendados em respeito ao falecimento da médica e vereadora Telma Gobbi.

Pauta

No primeiro encontro, com início às 9h, a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes) apresentará os serviços públicos disponíveis para atendimento às pessoas em situação de rua e o mapeamento dos grupos voluntários que atendem esse público.

Entre os convidados estão Ana Salles, secretária do Bem-Estar Social; Lucia Rosim, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bauru; Elaine Costa Dias, vice-presidente do Fundo; além de entidades de classe; do Setor Caridade da Diocese de Bauru, Cáritas Diocesana de Bauru; e grupos de voluntários que atendem pessoas em situação de rua em Bauru.

A segunda reunião está agendada para às 10h e tratará da apresentação de demandas sobre serviço de banho solidário realizado pela Pastoral da Sobriedade. Neste caso foram convidadas a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social e a Coordenadora Pastoral da Sobriedade Diocese de Bauru.

Para assistir

As duas reuniões serão gravadas e disponibilizadas na íntegra no Youtube e no Portal da Casa de Leis.