Planejamento para prevenção à dengue é tema de Audiência Pública nesta terça-feira

- Vinicius Lousada

A discussão, chamada pelo vereador Mané Losila, está marcada para as 15h, com transmissão ao vivo direto do Plenário pela TV Câmara Bauru

Após a maior epidemia de dengue registrada em Bauru no ano passado, a cidade contabiliza, até esta semana, 66 casos autóctones da doença em 2020. Nesta terça-feira, às 15h, no Plenário Legislativo, a Câmara Municipal de Bauru promove Audiência Pública para tratar do planejamento de ações preventivas à disseminação do vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa é do vereador Mané Losila (PDT), que espera as participações da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento Regional de Saúde (DRS-6), subordinado ao governo do Estado de São Paulo.

Também foram chamados o prefeito Clodoaldo Gazzetta; o Conselho Municipal de Saúde;as secretarias municipais de Obras, de Administrações Regionais, de Meio Ambiente, de Educação, de Planejamento, de Cultura e do Bem-Estar Social; a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regional de Bauru (Emdurb); e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Bauru).

WhatsApp e Facebook

Os munícipes podem participar das audiências públicas encaminhando perguntas, comentários ou sugestões pelo WhatsApp (14) 98119-5511 ou por mensagens no Facebook da TV Câmara Bauru (facebook.com/tvcamarabauru).

As contribuições são lidas e discutidas ao vivo. Para isso, é necessária identificação com nome completo e instituição que representa ou o bairro onde mora.

Mensagens anônimas, ofensivas, com conteúdo impróprio ou que não tenham relação com o tema em debate serão descartadas.

Como há horários pré-estipulados para o início e o término das audiências, quando não houver tempo para a leitura de todas as perguntas e comentários, o material será direcionado aos órgãos pertinentes.

Para assistir

A audiência será transmitida ao vivo pelos canais 10 da NET e 31.3 UHF Digital, e também pela página da TV Câmara Bauru no YouTube e no Facebook.

Audiência Pública: Saúde aposta em armadilhas para o combate à dengue