Pedido de abertura de CEI para analisar a execução do Plano Diretor de Água é protocolado

- Câmara Municipal de Bauru

Requerimento tem 12 assinaturas, precisava de ao menos seis adesões para ser lido em Plenário na próxima sessão legislativa

No início da tarde desta quinta-feira (29/4), foi protocolado um pedido de instauração de Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o objetivo de analisar a execução do Plano Diretor de Água – instituído pela Lei Municipal nº 7315, de 16 de dezembro de 2019. A instauração ou não da investigação, entretanto, ainda será votada em Plenário. A proposta é da vereadora Chiara Ranieri (DEM).

Para que o pedido fosse protocolado, seriam necessárias, pelo menos, seis assinaturas. O requerimento, assinado por 12 parlamentares, até o momento, precisa de maioria simples em Plenário para ser aprovado.

Assinaram o pedido até o final da tarde desta quinta-feira (29/4), além de Chiara Ranieri, os vereadores Coronel Meira (PSL), Guilherme Berriel (MDB), José Roberto Segalla (DEM), Julio Cesar (PP), Junior Lokadora (PP), Junior Rodrigues (PSD), Luiz Carlos Bastazini (PTB), Mané Losila (MDB), Marcos de Souza (PSDB), Pastor Edson Miguel (Republicanos) e Serginho Brum (PDT).

Outros vereadores podem subscrever o documento até a Sessão Ordinária de segunda-feira (3/5), quando, se mantido o número mínimo de assinaturas, será lido e pode, já em Plenário, ser apreciado pela Comissão de Justiça e votado. Se aprovada a instauração, a composição da CEI terá cinco vereadores.