Pauta da Sessão tem 3 projetos em Primeira Discussão

07/07/2017 - Parlamentares também votam Moções de Aplauso ao Centrinho e à Aliança Social

Os vereadores de Bauru se reúnem nesta segunda-feira (10/07), no Plenário da Câmara Municipal, para mais uma Sessão Legislativa. Três projetos de lei de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) estão na Pauta em Primeira Discussão.

Um deles retira da lei que criou o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupda) o dispositivo que limita a recondução de seus membros (Processo 101/17).

O chefe do Executivo alega que há dificuldade em recrutar interessados e capacitados para atuar na causa da defesa animal.

A segunda matéria altera a lei que autorizou o município a destinar uma área à empresa Tel Telecomunicações Ltda, ampliando o prazo para o início da construção no terreno, em função de adequações no projeto. (Processo 110/17).

O terceiro, da mesma natureza, atende à solicitação da Emporium Comércio de Acrílicos Ltda –EPP. A empresa justifica o pedido pela exigência, por parte da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), de elaboração de Estudo de Impacto de Vizinha (EIV) – (Processo 111/17).

Moções de Aplauso

Os vereadores apreciam também, em Discussão Única, duas Moções de Aplauso. José Roberto Segalla (DEM) propôs a homenagem aos 50 anos do Centrinho. O parlamentar Natalino Davi da Silva (PV), por sua vez, à Aliança Social pela idealização do projeto Escolinha de Futebol "Novo Caminho" para o atendimento de crianças carentes da Vila Independência.

VINICIUS LOUSADA