Paulo Coxa destaca mobilização de moradores pela preservação de área ambiental no Jardim Jussara

25/09/2018 - O parlamentar acredita que a iniciativa pode inspirar ações semelhantes em outras regiões da cidade

Coxa: "A união dos moradores é exemplo de cidadania"

O vereador Paulo Coxa (PP) mostrou, na Sessão da Câmara Municipal de Bauru da última segunda-feira (24/09), a iniciativa de moradores do Jardim Jussara que transformou a paisagem de Área de Preservação Permanente (APP), às margens do córrego Água do Sobrado.

Antes da mobilização, o local era tomado por resíduos descartados irregularmente no local.

Cansados da sujeira e preocupados com a preservação da área de vegetação, os moradores, além de promoverem a limpeza do espaço, providenciaram uma cerca para coibir o acesso e instalaram placas de aviso.

Em visita ao Jardim Jussara, Paulo Coxa ouviu da população que ainda há casos de depredação e de descarte de lixo. A comunidade, porém, parece estar compreendendo a relevância da iniciativa e, cada vez mais, colaborando.

Na Tribuna, o parlamentar explicou que, nas últimas sessões legislativas, tem se deparado com pontos críticos da cidade, onde a sujeira é agravada pela conduta da população.

“O caso do Jardim Jussara é um outro lado, que mostra conscientização. A união dos moradores é exemplo de cidadania. O poder público tem o dever de limpar, mas as pessoas também entenderam que suas ações têm impactos na vizinhança e no meio ambiente”, afirmou Coxa.

O vereador disse ainda esperar que o exemplo incentive moradores de outras regiões a liderarem iniciativas semelhantes.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru