Pastor Edson Miguel entrega Moção de Aplauso à Tornearia Serrano

Homenagem de iniciativa do vereador destaca os excelentes serviços prestados na área agrícola em Bauru e região

Nesta terça-feira (6/12), o vereador Pastor Edson Miguel (Republicanos) entregou uma Moção de Aplauso à Tornearia Serrano, na pessoa de seu proprietário, Eliverton Serrano dos Santos, pelos excelentes serviços prestados na área agrícola em Bauru e região, nas maiores empresas do agronegócio global.

O parlamentar deu entrada na Moção n.º 92/2022 no dia 12 de setembro deste ano e o documento foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, no dia 21 do mesmo mês.

A entrega da homenagem foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Guilherme Berriel (MDB), e acompanhada pelos parlamentares Serginho Brum (PDT), Miltinho Sardin (PTB), Junior Lokadora (PP), Junior Rodrigues (PSD), Julio Cesar (PP), Marcelo Afonso (Patriota), Catini (MDB) e José Roberto Segalla (União Brasil).

O vereador Pastor Edson Miguel (Republicanos), no ato de entrega da Moção, destacou que a homenagem trata-se de uma valorização da empresa, além de apresentar a superação pela qual passou.

Eliverton Serrano dos Santos, proprietário da empresa, agradeceu a homenagem e destacou: “nós empresários de Bauru precisamos muito de vocês [vereadores]”, apontando a necessidade dos parlamentares no cuidado com o município, que serve como parâmetro para os prestadores de serviços.

Trajetória

A oportunidade ao primeiro emprego de Eliverton Serrano dos Santos deu-se através do acolhimento na Legião Mirim de Bauru, onde trabalhou na Administração Pública Indireta, mais precisamente no Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru, dentro do setor de protocolo pelo período de três anos.

Passado esse período, trabalhou como servente de pedreiro na empresa CGS Construções, surgindo então a ideia de matricular-se no curso de “Torneiro mecânico e ajustagem”, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), despertando o interesse e a paixão pela profissão e pelo conserto de máquinas, em especial, a flexográfica, iniciando seus trabalhos na empresa Auroma.

No entanto, como o piso salarial era muito baixo, mudou-se para a cidade de Sertãozinho (SP), pois o mesmo era três vezes maior, trabalhando na empresa Ases Turbinas Indústria e Comércio.

Porém, devido à falta de infraestrutura da cidade e dificuldade de locação de imóvel para sua moradia, retornou para a “Cidade sem Limites”, recebendo uma proposta melhor na mesma empresa antes trabalhada, a Auroma.

Quando menos se esperava, recebeu uma notícia triste, o falecimento de seu patrão e, para continuar seu legado, todas as máquinas da empresa foram doadas a Eliverton e demais funcionários, constituindo então a empresa Veco.

Após a dissolução dessa sociedade, surgiu em 17 de maio de 2012, a tão sonhada Tornearia Serrano e, por 7 anos, mais precisamente até o ano de 2019, Eliverton trabalhou em um espaço bem pequeno de 36 metros quadrados, sozinho e com muita luta pelo fato da cidade de Bauru possuir poucas indústrias, resultando em serviços escassos na área de usinagem.

Destaca-se que no ano de 2021, pela reconhecida prestação de serviços de qualidade, a empresa começou a atender fazendas de plantação de laranjas.

Superando as dificuldades e necessitando de rápida transformação para atender seus novos clientes, a empresa passou para um espaço de 225 metros quadrados, contratando cinco funcionários para trabalhar na reforma de equipamentos agrícolas.

Sempre com a direção de Deus, nesses anos de trajetória, a empresa passou a ser sinônimo de qualidade e garantia na prestação de serviços para reformas de equipamentos agrícolas, tornando-se prestadora de serviços autorizada de grandes empresas como: Louis Dreyfus Group (LDC), Branco Perez, Citrosuco, Citrus Aliança, Agro São José, Fênix Corp e JF Citrus.

Por fim, a empresa Tornearia Serrano é a única prestadora de serviços autorizada na região com multinacionais em seu quadro de clientes, prezando pela qualidade e excelente atendimento aos serviços prestados na área agrícola.