Pastor Edson Miguel entrega Moção de Aplauso à DN Embalagens

- Assessoria de Imprensa

Homenagem de iniciativa do vereador destaca os 14 anos de consolidação, investimentos, expansão e trabalhos prestados pela empresa no município

Nesta segunda-feira (31/10), o vereador Pastor Edson Miguel (Republicanos) entregou uma Moção de Aplauso à DN Embalagens, em nome de seu proprietário Daniel Nunes, pelos investimentos, expansão e trabalhos prestados em nosso município, nesses 14 anos de consolidação da empresa bauruense.

O parlamentar deu entrada na Moção n.º 82/2022 no dia 22 de agosto deste ano e o documento foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, no dia 29 do mesmo mês.

A entrega da homenagem foi conduzida pelo vereador Pastor Bira (Podemos) e acompanhada pelos parlamentares Julio Cesar (PP), Mané Losila (MDB), José Roberto Segalla (União Brasil), Estela Almagro (PT), Junior Lokadora (PP), Miltinho Sardin (PTB), Marcelo Afonso (Patriota) e Guilherme Berriel (MDB).

Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, os colaboradores da empresa, Amanda, Osmar e Gabriel.

O vereador Pastor Edson Miguel (Republicanos), no ato de entrega da Moção, destacou que a homenagem representa o reconhecimento da cidade de Bauru pelo crescimento e desenvolvimento da DN Embalagens. “Essa Moção de Aplauso é o reconhecimento de Bauru, porque ela foi aceita, por unanimidade, pelos 17 vereadores. Todos concordaram, reconhecendo, assim, o crescimento e o desenvolvimento da sua empresa, como também de toda a equipe”.

Daniel Nunes, proprietário da empresa, celebrou a expansão de sua estrutura, do quadro de funcionários e de seus clientes e projetou ainda mais crescimento para os próximos anos “Mercado a gente tem. O desejo de crescer e ir além a gente tem. O que depender de nós, vamos trabalhar para que isso venha a acontecer”, afirmou o empresário.

Trajetória

A DN Embalagens surgiu do desejo empreendedor muito forte do jovem Daniel Nunes, que à época de seus 15 anos, conheceu o segmento de embalagens de papelão ondulado ao trabalhar na Cartonagem Henrique.

Iniciou seus trabalhos na referida empresa, desempenhando a função de office boy, no setor administrativo como Legionário da instituição Legião Mirim de Bauru.

Passados alguns anos, foi dada a oportunidade de trabalhar na área produtiva e com exponente crescimento profissional, galgado setor por setor, como auxiliar de produção; auxiliar de impressor; impressor, na responsabilidade de confeccionar com perfeição as caixas que eram solicitadas pelos clientes da fábrica; encarregado de produção, através de um teste bem sucedido, chefiando a produção por inteiro; e finalmente gerente produtivo, alcançando a tão sonhada paixão, que são as embalagens de papelão ondulado.

No ano de 2008 surgiu a oportunidade de partir para o empreendedorismo, um mundo inovador, cheio de desafios e projetos; surgindo a DN Embalagens, localizada na rua Vivaldo Guimarães, em um espaço de 15 metros quadrados cedido para uso temporário por Geraldo Ferreira, figura ilustre e de grande conhecimento, com a fabricação apenas de caixas para pizza de forma bem manual.

Mas com o desejo de evoluir, num curto período a empresa mudou para um espaço de 45 metros quadrados. Devido à necessidade de compra da primeira impressora flexográfica, a empresa expandiu para quase 200 metros quadrados, adequando-se no terreno ao lado, passando a atender outros segmentos de caixas de papelão ondulado.

Novamente, com o prestígio do mercado, o espaço e a logística interna já não eram mais funcionais, a empresa mudou para um barracão localizado na rua Amazonas, em uma área com pouco mais de 400 metros quadrados, com espaço para maquinários e para o primeiro caminhão.

Em 2016, após 8 anos de existência, a DN Embalagens incorporou, em sua carteira, um cliente com volume de compra grande, expandindo a empresa para um barracão no Parque Paulista, com área de 1.200 metros quadrados, contando com dois caminhões, uma pick-up, uma empilhadeira, novas máquinas para oferecer diversidade e qualidade aos clientes, estoque de matéria prima, setor administrativo e um quadro de 15 colaboradores.

Sempre no firme propósito de crescimento e inovação, no ano de 2019, mudou para uma área de 3.300 metros quadrados, com a prestação de serviços e excelência no trabalho, e l, no presente ano de 2022, adequou mais 2.000 metros quadrados de área coberta, que será convertida em estoque de matéria prima.

Por fim, a empresa DN Embalagens, que antes era um sonho, atualmente compreende 5.300 metros quadrados, com excelência no trabalho, prezando o bom atendimento, pontualidade e qualidade aos clientes; sempre com grandes investimentos aliados na inovação e expansão; bem como a aquisição de novas máquinas automatizadas; frota de transporte ampliada, possuindo 4 caminhões, 1 pick-up, veículos para os vendedores; e um quadro de mais de 30 colaboradores que se tornaram membros da família DN Embalagens.