Parlamentares recebem trabalhadores grevistas da Famesp

14/05/2018 - Comissão de Saúde promove reunião para tratar exclusivamente das situações relatadas nesta quinta-feira, dia 17, às 10h

Vereadores ouviram reivindicações do movimento

   Um grupo de vereadores recebeu, nesta segunda-feira (14/05), comissão formada por trabalhadores em greve empregados nos hospitais estaduais de Bauru, gerenciados pela Famesp – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar.

  Antes disso, integrantes do movimento que reivindica melhores salários e condições de trabalha ocupou o Plenário da Câmara Municipal, recebendo a solidariedade dos parlamentares que se pronunciavam na Tribuna Legislativa.

  Na Sala da Presidência, os funcionários falaram sobre medidas tomadas pela direção da Organização de Saúde na tentativa de enfraquecer a greve.

  Os trabalhadores também relataram cortes de benefícios e expuseram a discrepância de salários pagos por outras instituições que operam serviços públicos de Saúde em relação aos baixos valores praticados pela Famesp, que chegam a R$ 985,00 em alguns casos.

  Reuniram-se com os representantes do grupo a vereadora Telma Gobbi (SD), que preside a Comissão de Saúde da Câmara e agendou para quinta-feira (17/05), às 10h, reunião para tratar, exclusivamente, do assunto; e os parlamentares Coronel Meira (PSB), Chiara Ranieri (DEM), Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB), Luiz Carlos Bastazini (PV), Mané Losila (PDT), Markinho Souza (PP), Natalino Davi da Silva (PV), Roger Barude (PPS) e Yasmim Nascimento (PSC).

Funcionários se manifestaram nas galerias do Plenário Legislativo

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa