Para Berriel, gastos do DAE podem ser reduzidos com melhorias técnicas

Atual vice-presidente da Casa de Leis, o vereador analisou as condições técnicas do Departamento de Água e Esgoto durante entrevista ao “Fala Câmara”

Em seu primeiro mandato como parlamentar titular, Guilherme Berriel (MDB), que recebeu 1.836 votos na Eleição Municipal de 2020, foi eleito vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bauru. O parlamentar pretende dedicar parte do seu trabalho à mitigação das crises de abastecimento de água sofridas pelo município. Ele já esteve presente na Casa de Leis durante a última legislatura (2017-2020), pelo DEM, do qual se desvinculou em junho do ano passado.

Em entrevista ao “Fala Câmara”, Berriel comentou as análises feitas sobre o serviço do DAE. O parlamentar sugeriu melhorias técnicas a fim de economizar energia e otimizar a captação e distribuição de água. “Eu vou ter uma abordagem muito técnica sobre esse assunto, passar um pente fino, porque é dinheiro público sendo jogado fora”, comentou. Berriel destacou que esse será um dos focos do seu trabalho nos próximos meses.

O parlamentar também é presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento, e membro de outras quatro comissões permanentes deste biênio (2021-2022): Economia, Finanças e Orçamento; Fiscalização e Controle; Meio Ambiente, Higiene, Saúde, Previdência e Direito e Proteção dos Animais; e Interpartidária.

Assista à íntegra sua entrevista ao Fala Câmara.