Orçamento para próximo ano na saúde será menor que 2016

11/11/2016 – Foi realizada na Câmara Municipal, Audiência Pública Extraordinária através de solicitação do Secretário de Saúde, Fernando Monti. O evento teve por objetivo uma avaliação das ações e atividades desenvolvidas pela pasta nos últimos quase oito anos de sua gestão a

De acordo com o Secretário Fernando Monti: “recurso financeiro é fundamental para o funcionamento da saúde. Acrescentou que o orçamento deste ano, em torno de R$ 214 milhões será maior que o previsto para 2017, estimado em cerca de R$ 210 milhões”.

Observou ainda que um terço da folha de pagamento dos servidores da secretaria é utilizada para os salários dos médicos. A pasta conta atualmente com cerca de 1700 funcionários e necessita de pelo menos mais 200 (diversas categoria) para atender a demanda.

Além de representantes do Conselho da Saúde e da comunidade também participaram da reunião os vereadores Roque Ferreira, Arildo de Lima Júnior (Presidente da Casa), José Carlos Zito Garcia, Telma Gobbi, Sandro Bussolla, a vereadora eleita Chiara Ranieri e assessores parlamentares.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa