Nova Mesa Diretora do segundo biênio da 33ª Legislatura da Câmara de Bauru toma posse

Presidente Junior Rodrigues destacou, durante o seu primeiro pronunciamento, a harmonia entre os poderes e a sua gestão para o biênio 2023 e 2024 no legislativo bauruense; a solenidade foi prestigiada pela prefeita Suéllen Rosim e pelo vice-prefeito Orlando Costa Dias, além de autoridades municipais, comunidade, convidados, servidores da Prefeitura e do Legislativo

Em Sessão Solene, no final da tarde deste domingo (1º de janeiro), a Câmara Municipal de Bauru deu posse para o vereador Junior Rodrigues (PSD), no cargo de presidente da Casa de Leis. Sua gestão à frente do Poder Legislativo se dará no segundo biênio 2023-2024 da 33ª Legislatura, junto ao vice-presidente Serginho Brum (PDT); ao primeiro secretário, Markinho Souza (PSDB), e ao segundo secretário, Miltinho Sardin (PTB), todos já empossados em conjunto.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Pastor Edson Miguel (Republicanos) e secretariada pelos vereadores Mané Losila (MDB) e Beto Móveis (Cidadania), primeiro e segundo secretários respectivamente. Também prestigiaram a solenidade, os parlamentares Julio Cesar (PP), Guilherme Berriel (MDB) e José Roberto Segalla (União Brasil). O consultor jurídico da Casa de Leis, Arildo Lima Jr, e o primeiro suplente do MDB, Renato Purini, também acompanharam a Sessão Solene.

O Poder Executivo foi representado pela prefeita Suéllen Rosim (PSC) e pelo vice-prefeito Orlando Costa Dias (PSC). Também estiveram presentes no Plenário da Casa de Leis, o chefe de Gabinete, Rafael Lima; os assessores de Gabinete, Leonardo Marcari e Daniel Fernandes de Freitas; os secretários municipais: Nilson Ghirardello (Educação), Gislaine Magrini (Desenvolvimento Econômico), Flávio Oliveira (Esportes e Lazer); o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru, Marcos Saraiva; a presidente da Associação dos Procuradores Jurídicos do Município de Bauru (APJMB), Greici Maria Zimmer, além de autoridades e de representantes de organizações da sociedade civil.

Homenagem ao Rei Pelé

No início da Sessão Solene, os vereadores dedicaram um minuto de silêncio pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, aos 82 anos, ocorrido na última quinta-feira (29/12), após falência de múltiplos órgãos em decorrência do câncer de cólon, descoberto em 2021.

Uso da Tribuna

A prefeita Suéllen Rosim fez uso da palavra e destacou a importância do diálogo para os poderes Executivo e Legislativo. Durante o seu discurso, agradeceu à Mesa Diretora cessante pelos trabalhos realizados durante o biênio 2021 e 2022, e desejou sucesso e sabedoria aos novos membros da Mesa Diretora para os próximos dois anos. A chefe do Executivo apontou a esperança de que o município continue sendo marcado pela produtividade. “Eu tenho certeza que na condução da Casa nos próximos dois anos isso vai continuar prevalecendo”, disse. Ao final, reafirmou o compromisso de trabalhar por Bauru.

Pronunciamento

Depois de empossado, o novo presidente da Câmara Municipal de Bauru, vereador Junior Rodrigues, subiu à Tribuna e agradeceu a presença de todos. O presidente da Casa de Leis destacou ser um passo muito importante na sua trajetória estar à frente da presidência do Poder Legislativo. Durante a sua fala, Junior Rodrigues enfatizou a relevância dos estudos e do trabalho para se ter conquistas na vida. Ainda relembrou a sua história, agradecendo aos seus familiares e amigos, e ressaltou que aos 14 anos recebeu o chamado de servir à população.

Concluiu a sua fala destacando a importância do diálogo e que irá se empenhar para que a Câmara assuma o protagonismo no município. “Reafirmo o meu compromisso com Bauru de que farei a gestão pautada em muito diálogo, transparência, dedicação, independência do Legislativo, buscando sempre a harmonia entre os poderes”, pontuou. O presidente do Legislativo também propôs uma agenda junto ao novo governo do Estado para que temas relevantes sejam debatidos.

Ao final, o presidente Junior Rodrigues acompanhado de sua filha Júlia Espairane de Moraes homenageou a sua esposa Katia Fernanda Gomes de Moraes com um arranjo de flores e uma mensagem de carinho.