NOTA DE PESAR - Nilson Costa

A Câmara Municipal de Bauru, por meio de seus 17 vereadores e servidores da Casa de Leis, manifesta suas condolências e externa votos de pesar pelo falecimento do ex-vereador, ex-prefeito de Bauru e ex-deputado estadual Nilson Ferreira Costa, aos 91 anos, ocorrido neste domingo (18/4). Ele sofreu um infarto do miocárdio e não resistiu. O velório e o sepultamento serão restritos à família.

Nilson elegeu-se vereador pela primeira vez em 1954, aos 24 anos. Como vereador, atuou como 1º secretário da Mesa Diretora na 18ª Legislatura (1956-1959) e presidente da Casa de Leis na 19ª legislatura (1960-1963).

Na década de 1960, teve seus direitos políticos cassados pelo regime militar por envolvimento em movimento sindical em prol de ferroviários da empresa Noroeste.

Em 1962, foi candidato à Deputado Estadual pela UDN - União Democrática Nacional - partido político brasileiro criado em abril de 1945 e extinto em outubro de 1965, sendo o primeiro suplente, após ter recebido 6.154 votos. Nilson ocupou a cadeira na Assembleia Legislativa entre 1964 a 1966.

Vice-Prefeito, assumiu a Prefeitura de Bauru em 1998, após a cassação de Antônio lzzo Filho.

Em 2000, Nilson Costa concorreu ao cargo de Prefeito de Bauru e venceu a eleição, reelegendo-se para exercer o mandato entre 2001 e 2004.

Em 2015, foi homenageado pela Câmara Municipal de Bauru com a Medalha “Sebastião Paiva”.

Diante desta perda irreparável, rogamos a Deus conforto espiritual e nos solidarizamos com os familiares e amigos em reconhecimento aos serviços prestados a esta municipalidade.

Nossos sentimentos.

PODER LEGISLATIVO DE BAURU