No Plenário da Câmara, educadores físicos são homenageados pelo CREF

- Vinicius Lousada

Legislativo aprovou, no ano passado, Lei que instituiu no Calendário Oficial de Bauru o Dia e Semana Municipal para a valorização da atividade da categoria

Profissionais da Educação Física com atuação destacada foram homenageados, nesta terça-feira (17/09), na Câmara Municipal de Bauru. Quatorze selecionados receberam medalhas e broches do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

As honrarias foram entregues por vereadores que prestigiaram a solenidade e contribuíram com o processo de escolha.

O reconhecimento aos homenageados vem acompanhado da instituição no Calendário Oficial da cidade do Dia Municipal do Profissional de Educação Física, previsto em Lei aprovada pela Câmara no ano passado, por iniciativa do vereador Miltinho Sardin (PTB).

Na solenidade desta terça, o parlamentar falou em nome da Casa, enfatizando a importância da atividade exercida pela categoria para a promoção da saúde e para a emancipação social. “Os profissionais merecem essa oportunidade festiva”.

Foram homenageados os professores Sharla Biscalchim Catani Pinezi, Edson Walter Lopes, Helder José Gouvêa Silva, Caetano dos Santos Neto, Marcelo Aparecida Gouveia, Wilson Moraes Losila, Celso Ricardo de Souza, Moisés Lopes Peixoto, Luciano Hikiu Sato, Alcides dos Santos Gonçalves (Cabo Alcides), Pablo Herrera Neves, Janaína Parra Grossi, Fábio Magnani Niza e Jõão Gualberto Pires. O último recebeu o "Prêmio Benemérito", destinado a profissionais aposentados.

O resumo da trajetória de cada um deles foi lido no Plenário da Casa. Assista à solenidade

Além de Miltinho Sardin, participaram da entrega os vereadores Sandro Bussola (PDT), Fábio Manfrinato (PP), Luiz Carlos Barbosa (PRB), Mané Losila (PDT), Natalino da Silva (PV), Ricardo Cabelo (PPS), Roger Barude (PPS), Serginho Brum (PSD), Telma Gobbi (SD) e Yasmim Nascimento.

O presidente José Roberto Segalla (DEM) conduziu a solenidade e também representou a vereadora Chiara Ranieri (DEM), que justificou ausência. Já o parlamentar Markinho Souza (PP) foi representado pelo assessor Vanderlei de Oliveira.

Em nome do CREF, que completa duas décadas de fundação em 2019, o delegado e professor Ademir Testa Jr. parabenizou os educadores físicos. “Existimos para valorizar a profissão e proteger a sociedade de maus profissionais”, pontuou.

Presidente da Câmara, Segalla destacou a honra para a Casa em sediar a cerimônia.