No Palácio dos Bandeirantes: Comitiva regional de parlamentares reitera pleito contra pedágios na Bauru-Marília

08/05/2019 - Medidas alternativas para minimizar impactos à população e á economia também foram apresentadas ao governo do estado

Vereadores das cidades de Bauru, Marília, Vera Cruz, Garça e Duartina uniram forças, nesta quarta-feira (08/05), para reivindicar, junto ao governo do estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, que não sejam criadas praças de pedágio no trecho Bauru-Marília da rodovia SP-294.

Bauru foi representada pelo presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Transportes, Mané Losila (PDT).

O grupo foi recebido pelo secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

Ele sinalizou que, dificilmente, este pleito será atendido, em razão de o governador João Dória estar convencido sobre a decisão de promover a concessão da rodovia.

Outras reivindicações, contudo, serão mediadas por Rubens Cury para que as devolutivas cheguem ao longo das próximas semanas.

A primeira é de que, em vez de duas, seja instalada apenas uma praça de pedágio, por volta do quilômetro 50, no meio do trajeto entre Bauru e Marília.

“A rodovia já está duplicada. Não há razão para que seja mais do que isso”, pontua Mané Losila.

O vereador também entregou a Cury ofício com pedidos individuais. O primeiro para que não haja praça de pedágios dentro do município de Bauru, a fim de evitar prejuízos a produtores rurais.

O outro é para que seja incluída no edital como contrapartida da eventual empresa concessionária a obrigação de duplicar avenida Elias Miguel Maluf.

“E também seja iluminada e receba ciclovia, calçadas e pista para caminhada. O secretário executivo achou essa proposta em particular bastante interessado. Tudo será levado e conversado junto ao governador nos próximos dias”, relata Mané Losila.

Vereador Mané Losila e o secretário executivo Rubens Cury / Foto: Ramon Franco - Câmara de Marília

Câmara Municipal de Bauru