No fim de semana: Rádio e TV Câmara Bauru trazem cobertura especial sobre a COVID-19

- Câmara Municipal de Bauru

Entrevistas exclusivas com os vereadores, com o prefeito e a análise de especialistas estão entre os destaques da programação

A TV e a Rádio Câmara preparam programa especial para este fim de semana, com a cobertura completa sobre os efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus em Bauru. São entrevistas, análises, dados, prestação de serviços, além de avaliações e posicionamentos dos vereadores sobre as medidas de enfrentamento à COVID-19 gravadas em boletins informativos oficiais.

No YouTube, também estão, na íntegra, programas com os parlamentares Sandro Bussola (PSD), Coronel Meira (PSL), Chiara Ranieri (DEM), Edvaldo Minhano (Cidadania), Fábio Manfrinato (PP), Francisco Carlos de Góes- Carlão do Gás (MDB), José Roberto Segalla (DEM), Mané Losila (MDB), Markinho Souza (PP), Miltinho Sardin (PTB), Natalino da Silva (PV), Telma Gobbi (Solidariedade) e Yasmim Nascimento (PSDB).

A dificuldade decorrente da demanda reprimida por exames de casos suspeitos de COVID-19, os desafios decorrentes da subnotificação de pacientes infectados, as consequências do isolamento social para a economia e a necessidade urgente de atenção aos vulneráveis estão entre os assuntos abordados pela jornalista Lidiane Oliveira junto aos parlamentares.

Hospital de Campanha

A Rádio Câmara traz ainda entrevista exclusiva com o prefeito Clodoaldo Gazzeta, que fala sobre a indefinição na pactuação do custeio do hospital de campanha que deve ser aberto no prédio do Hospital das Clínicas.

A expectativa é de que a operação de 172 leitos custe R$ 3 milhões ao mês. Sem garantias de que os recursos virão do governo do Estado de São Paulo, Gazzetta revela que pretende discutir o rateio proporcional das despesas entre 18 municípios para os quais a unidade será referência no tratamento a pacientes com COVID-19.

Destaque ainda para a análise do médico Fernando Monti., que considera prematura qualquer avaliação sobre a curva de casos suspeitos da doença em Bauru.

Infectologista e epidemiologia, ele também alerta para o perigo de afrouxamento das medidas de isolamento social nas próximas semanas.

Já o psicólogo Mário Soares orienta para os cuidados com a saúde mental no "Palavra do Especialista".

_

Não perca:

TV Câmara Bauru - Canal 10 (Claro/NET) | Canal 31.3 (UHF Digital) | YouTube.

Rádio Câmara Bauru - 93,9 FM | App

Portal Legislativo