No 'Dia do Rádio', Manfrinato entrega Moção de Aplauso à Canal Mais FM

A homenagem destaca o caráter comunitário da emissora e seu compromisso com a independência editorial e a valorização da cultura caipira

O vereador Fábio Manfrinato (PP) entregou, nesta quarta-feira (25/09), quando é comemorado o “Dia do Rádio”, Moção de Aplauso à Rádio Canal Mais FM. Assista aqui

A homenagem destacou o trabalho da emissora, comprometido com a prestação de serviços de informação à comunidade bauruense e a participação ativa nas demandas das comunidades de periferias. A independência editorial e a valorização da cultura caipira também oram enaltecidas.

O parlamentar enfatizou que o propósito das moções é valorizar quem faz pela cidade e contribui com o seu desenvolvimento.

“A rádio está presente nos momentos e eventos mais importantes e transmite confiança do que faz para a população de Bauru, que retribui com a mesma confiança”, disse Fábio.

Participaram da solenidade, no Plenário da Câmara Municipal de Bauru, gestores, locutores e demais funcionários da Canal Mais. Administrador da emissora, Cirineu Fedriz agradeceu a iniciativa do vereador e a aprovação unânime da Moção de Aplauso.

Ele atribuiu os resultados já alcançados ao engajamento de toda a equipe de trabalho e ao suporte de seus familiares. Presidente da emissora, Jhotta Camargo também se emocionou a falar sobre a trajetória da rádio.

Comunitária

A história da emissora começou no ano de 2001, quando João Fedriz Filho estava à frente da Associação de Moradores do Parque Jaraguá.

A entidade realizava reuniões regularmente, inclusive com a participação de vereadores da época, convidados a discutir as necessidades da população.

A associação também organizava quermesses e diversas outras atividades, como campanhas sobre drogas, dengue e outras temáticas, que, entretanto, não conseguiam ser amplamente divulgadas pela falta de acesso aos grandes veículos de comunicação.

A partir dessa dificuldade, surgiu a ideia da criação da emissora, que mantém sua essência e valoriza a missão de entregar informação de qualidade e imparcial, sem vínculo político ou partidário, religioso ou econômico e que, hoje, é administrada pelo advogado Cirineu Fedriz.

A Rádio Canal Mais FM é uma emissora comunitária, que tem como suas mantenedoras a Associação de Ação e Participação Comunitária do Parque Jaraguá e a Associação Rádio Comunitária de Bauru.