Neste sábado: Câmara Municipal de Bauru define Mesa Diretora para biênio 2019-2020

14/12/2018 - Serão eleitos os nomes que ocuparão a presidência, a vice-presidência e as primeira e segunda secretarias

A Câmara Municipal de Bauru promove, neste sábado (15/12), a partir das 10h, no Plenário Legislativo, Sessão para a Renovação da Mesa Diretora da Casa. Serão eleitos os nomes que ocuparão a presidência, a vice-presidência, e as primeira e segunda secretarias, para o biênio 2019-2020.

Após a abertura dos trabalhos, o atual presidente, vereador Sandro Bussola (PDT), vai pontuar as principais regras do processo: não são permitidas reeleições para os mesmos cargos; se houver empate entre dois candidatos mais votados, será realizada nova votação entre ambos; a votação é aberta e nominal – para cada um dos cargos, a ordem dos votantes será definida por sorteio.

Não há registro prévio de candidaturas e a eleição para cada cargo se dará separadamente.

Inicialmente, o presidente da Sessão solicitará que líder partidários ou quaisquer outros parlamentares indiquem os candidatos à presidência da Mesa Diretora.

Cada um dos candidatos poderá ocupar a Tribuna Legislativa por dez minutos, a fim de explanar suas principais propostas para a gestão da Casa. Depois, será aberta a votação.

Definida a presidência, o rito se repetirá para a escolha, nesta ordem, da vice-presidência, da primeira e da segunda secretária. Para esses três cargos, porém, não haverá o tempo para que os candidatos discursem.

Após o anúncio da nova Mesa Diretora, o/a presidente eleito/a fará um pronunciamento aos pares.

A Solenidade de Posse dos eleitos ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2019, quando começa a gestão do biênio, em horário a ser definido.

A composição das comissões permanentes da Casa para a segunda metade da Legislatura será definida na primeira segunda-feira do mês de fevereiro, quando será a primeira Sessão Ordinária do próximo ano legislativo.

A Sessão Para a Renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bauru será transmitida, ao vivo, pela Rádio Câmara Bauru (93,9 FM), pela TV Câmara Bauru (Canal 10 da NET ou 60.3 UHF Digital), pelo YouTube e pelo Facebook.

VINICIUS LOUSADA