Nesta terça, Audiência Pública discute modelos de Cidade Inteligente

25/02/2019 - Munícipes poderão participar enviando perguntas, comentários e sugestões pelo WhatsApp (14) 98119-5511 ou pelo Facebook

Por iniciativa do vereador Mané Losila (PDT), a Câmara Municipal de Bauru promove nesta terça-feira (26/02), a partir das 15h, no Plenário da Casa, Audiência Pública para a discussão de modelos de Cidade Inteligente – amparadas por meios tecnológicos, a fim de reduzir de esforços e alcançar novos padrões de qualidade em processos e serviços.

“O objetivo é trazer à tona e avaliar o que a administração pública está fazendo para buscar eficiência e desburocratizar os processos. Quais as tendências e expectativas? O que está sendo feito de novo e trazido do mercado?”, explica o parlamentar.

Losila destaca que, nesta segunda-feira (25/02), a Câmara aprovou, em Segunda Discussão, projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que vai ao encontro desses propósitos.

Para a audiência, foram convocados o prefeito Clodoaldo Gazzetta e as secretárias Letícia Kirchner (Planejamento) e Aline Fogolin (Desenvolvimento).

Foram convidados os gestores de todas as pastas da administração direta e órgãos da administração indireta, além de representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, OAB-Bauru, Defensoria Pública, Poder Judiciário, CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, Assenag – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru, Conselho do Município de Bauru, Cadem - Conselho de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, Comdema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Conselho Municipal de Mobilidade, Codepac – Conselho Municipal do Patrimônio Arquitetônico Cultural, Conselho Municipal de Habitação, Contur – Conselho Municipal do Turismo, Conselho Municipal de Segurança de Bauru e Empresa Geoambiente.

WhatsApp e Facebook

Esta será a primeira Audiência Pública em que munícipes poderão encaminhar perguntas, comentários ou sugestões pelo pelo WhatsApp (14) 98119-5511 ou por mensagens no Facebook da TV Câmara Bauru (facebook/tvcamarabauru).

As contribuições poderão ser lidas e discutidas ao vivo. Para isso, é necessária identificação com nome completo e instituição que representa ou o bairro onde mora.

Mensagens anônimas, ofensivas, com conteúdo impróprio ou que não tenham relação com o tema em debate serão descartadas.

Como há horários pré-estipulado para o início e o término das audiências, quando não houver tempo para a leitura de todas as perguntas e comentários, o material será direcionado aos órgãos pertinentes.

Para assistir

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru – Canal 10 da NET, Canal 31.3 UHF Digital, YouTube e Facebook.

VINICIUS LOUSADA