Nesta segunda, Sessão Ordinária começa em horário excepcional

Propaganda Eleitoral relativa ao segundo turno atrasa em dez minutos o início dos trabalhos no Plenário de Bauru; TV Câmara exibe

Em razão do Horário Eleitoral Gratuito, a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bauru desta segunda-feira (23/11) terá início às 13h10.

O acesso do público às Galerias da Casa de Leis segue suspenso, como medida preventiva à disseminação do novo coronavírus.

É possível, contudo, acompanhar a íntegra dos trabalhos, que são transmitidos ao vivo pela TV Câmara (Canal 10 da Claro/NET e pelo Canal 31.3 no Sinal Aberto Digital); pela Rádio Câmara, nos 93,9 FM; e pela Internet, no YouTube e no Portal Legislativo.

Ordem do Dia

Em Segunda Discussão, os vereadores podem ratificar a aprovação de matérias já apreciadas na última reunião plenária.

Um desses projetos, de iniciativa do Poder Executivo, autoriza repasses da Secretaria Municipal de Educação para instituições sem fins lucrativos que atendem crianças do Ensino Infantil, da faixa etária de 0 a 5 anos (Processo 203/20).

O outro, de autoria do vereador Mané Losila (MDB), busca autorizar agentes de saúde ou de combates a endemias a vistoriar imóveis com edificações demolidas, semidemolidas ou paralisadas, a fim de intensificar o enfrentamento à dengue na cidade (Processo 55/20).

Do mesmo parlamentar, três Projetos de Decreto Legislativo serão votados em Discussão Única, com o intuito de estabelecer nomes para vias públicas da cidades.

Por meio deles, serão homenageados Benedito Godoi, Mário Mitsuo Kanashiro e Maria Cristina Franzé Silva.

Também em Discussão Única, o Plenário votará a proposta do vereador Markinho Souza (PSDB) para que seja concedida a Medalha do Mérito "Custos Vigilat" à Empresa Ecovita Construtora.

Encerra a Pauta Moção de Aplauso, do vereador Natalino da Silva (PV), dedicada aos proprietários do Supermercado Bonança, Cleniton Leite e Alexandra Ribeiro Leite, pelo “trabalho honesto e solidário” prestado em Bauru.