Nesta 3ª feira: vereador Natalino conduz Audiência para discutir o Estudo de Impacto de Vizinhança

07/08/2017 - Junto ao Poder Executivo, o debate focará nos critérios para a definição de contrapartidas estabelecidas a empreendimentos

Por iniciativa do vereador Natalino Davi da Silva (PV), será realizada, nesta terça-feira (08/08), a partir das 16h, no Plenário da Câmara Municipal de Bauru, Audiência Pública para a discussão sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

O parlamentar, que falou sobre o assunto à TV Câmara, avalia este como um importante instrumento para garantir qualidade de vida na cidade de Bauru e do relacionamento entre empreendimentos e seus vizinhos.

“Temos que verificar como e onde estão sendo executadas as contrapartidas, especialmente no que se refere às regras para estabelecer o que é exigido dos empreendedores”, explica Natalino.

Durante a Sessão Legislativa de hoje, o vereador Mané Losila (PDT) reiterou a necessidade do debate, citando o caso de um empreendimento que está sendo construído no Roosevelt, sem prever uma via de ligação da região à avenida Nações Norte.

Foram convidados a participar da reunião o Grupo de Análise de Empreendimentos (GAE) e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag). Além do prefeito Clodoaldo Gazzetta, foram convocadas as secretarias de Administrações Regionais, Educação, Obras, Planejamento, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Bem-Estar Social, Negócios Jurídicos, do DAE e da Emdurb.

VINICIUS LOUSADA