Nelson Wilians é o mais novo ‘Cidadão Bauruense’

Honraria ao advogado, fundador e presidente da NWADV foi proposta pelo vereador Miltinho Sardin (PTB)

O advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues recebeu, na noite desta quarta-feira (25/5), o Título de “Cidadão Bauruense”. A honraria foi oferecida pelo vereador Miltinho Sardin (PTB) via Decreto Legislativo n.º 2055, de 4 de março de 2022 – aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Bauru no dia 3 de março deste ano.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Markinho Souza (PSDB), e foi secretariada pelo vereador Junior Rodrigues (PSD). O Poder Executivo foi representado pela prefeita Suéllen Rosim (PSC); pelo chefe de gabinete, Rafael Lima Fernandes; pelo assessor de gabinete, Leonardo Marcari; pelo secretário de Planejamento, Nilson Ghirardello; pela secretária da Educação, Maria do Carmo Monteiro Kobayashi, e pelo secretário de Esportes e Lazer de Bauru, Flávio Oliveira. O presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru, Marcos Saraiva, também participou da cerimônia.

Além do autor da homenagem, vereador Miltinho Sardin (PTB), os parlamentares Junior Lokadora (PP), Julio Cesar (PP), Guilherme Berriel (MDB) e Coronel Meira (União Brasil), também prestigiaram a Sessão Solene, que contou ainda com a participação dos ex-vereadores Luiz Carlos Barbosa e Primo Alexandre Mangialardo; do consultor jurídico da Câmara de Bauru, Arildo Lima Jr.; da bispa Lúcia Rosim; do ex-vice-prefeito, Toninho Gimenez; do assessor do deputado estadual Castello Branco (PL), Flávio Guedes, e de amigos e familiares.

A entrega da placa foi realizada pelo vereador Miltinho Sardin (PTB). Uma flor também foi entregue para a esposa do homenageado, Anne Carolline Wilians, fundadora e presidente do Instituto Nelson Wilians.

Miltinho Sardin mostrou felicidade e honra em prestar homenagem ao advogado. O parlamentar relembrou a trajetória de Nelson em Bauru, o município onde o homenageado iniciou a sua vida profissional. “Porque começou tudo aqui. Seu primeiro terno foi aqui, seu primeiro carro também. Então, existe uma história”, destacou o vereador. “A oportunidade que você teve foi você que correu atrás”, concluiu Miltinho, em relação à carreira de sucesso do homenageado.

O advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues agradeceu o título de “Cidadão Bauruense” e destacou: “Recebo o título em vários lugares, mas tem uns que são mais especiais em razão da história e aqui [Bauru] está a minha história”. O homenageado relembrou o início de sua história e profissão em Bauru e agradeceu a todos aqueles que o ajudaram e o apoiaram.

Markinho finalizou a sessão cumprimentando o homenageado em nome da Casa de Leis, pela “justa e merecida homenagem”. “Com certeza nos enche de orgulho tê-lo como filho bauruense”, destacou o vereador.

Trajetória

O advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues é paranaense de Cianorte, vindo de uma família de pequenos agricultores. Formado em Direito graças ao talento nato e muita dedicação aos estudos, hoje é um dos advogados mais conhecidos e respeitados do Brasil.

Antes de se tornar o CEO do maior escritório de advocacia da América Latina - o NWADV (Nelson Wilians Advogados), Nelson construiu uma história de muita luta e dedicação. Começou sua carreira ainda muito jovem, na cidade de Bauru, onde cursou Direito na Instituição Toledo de Ensino, umas das faculdades mais renomadas do Estado de São Paulo. Estabeleceu-se na região, trabalhando durante o dia no departamento de recursos humanos da Santa Casa de Misericórdia, e estudava à noite.

Com dinheiro curto, passou por muitas dificuldades e encarou uma jornada extra de trabalho em um posto de combustível aos fins de semana. Dividia-se entre abastecer, cuidar do caixa, lavar carros, entre outras tarefas. Passou-se um ano e Nelson, finalmente, estabeleceu-se em Bauru, com novas portas de emprego se abrindo. Estabelecendo boas relações nas empresas por onde passava, logo aprendeu a importância de mantê-las, sendo indicado por ex-patrões, por exemplo, a novas oportunidades.

Finalmente, ainda em Bauru, começou a assumir incumbências advocatícias, moldando-se como um profissional multitarefas. E, depois de passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, Nelson começou a advogar na cidade. Com boas parcerias, o jovem começou a construir uma grande carteira de clientes em Bauru e nas cidades vizinhas.

Em 1999, instalou a matriz do NWADV (Nelson Wilians Advogados) na cidade de São Paulo. Em 2003, inaugurou uma sede ampla na Marginal do Rio Pinheiros. O período de 2004 a 2010 foi marcado pelo crescimento exponencial e contínuo, com a abertura de escritórios próprios em todas as capitais do Brasil. Em 2014, transferiu a Matriz para uma sede moderna, ampla e sofisticada localizada no CENU, (Centro Empresarial Nações Unidas), no bairro do Brooklyn. No mesmo ano, o NWADV (Nelson Wilians Advogados) é reconhecido pelo crível Anuário Análise Advocacia como a maior banca do Brasil nas categorias full service e número de advogados. O escritório, hoje, conta com 31 filiais próprias em todo o território nacional.

O espírito empreendedor faz de Nelson Wilians um expoente no universo jurídico nacional. Diariamente, publica posts inspiradores direcionados a jovens estudantes de Direito e a advogados de todas as vertentes, em que ressalta as inumeráveis possibilidades de atuação profissional.

Em 2022, é CEO do maior escritório de advocacia da América Latina, além de Cônsul Honorário da Hungria, palestrante e colunista da renomada revista FORBES.

Realizado no âmbito profissional e pessoal, é pai de seis filhos, sendo três deles com a Dra. Anne Carolline Wilians, com quem é casado há cinco anos. Anne é idealizadora e presidente do Instituto Nelson Wilians, braço de investimento social do Nelson Wilians Advogados.