Natalino sugere estudos de viabilidade para corredores de ônibus

28/06/2017 - O parlamentar também falou sobre o Jardim Manchester, que será objeto de discussão em Audiência Pública no dia 5 de julho

O vereador Natalino Davi da Silva (PV) sugeriu, na sessão legislativa da última segunda-feira (28/06), que a administração municipal comece a estudar a viabilidade da implantação de corredores exclusivos para a circulação de ônibus em Bauru.

A iniciativa, como observou o parlamentar, deu certo em outras cidades, inclusive na capital do Estado de São Paulo.

Na avaliação de Natalino, melhorar e repensar os serviços do transporte público são as melhores alternativas para combater os problemas no trânsito de Bauru, que já consome o dobro do tempo dos munícipes, em relação a 10 anos atrás.

Segundo o parlamentar, a Prefeitura de Bauru e a Emdurb devem buscar ajuda das empresas prestadoras de serviço para a construção de novos modelos e propositura de novas políticas públicas para a área.

Manchester

Natalino falou ainda sobre as deficiências de infraestrutura no Jardim Manchester, situado em Áreas de Proteção Ambiental (APAs).

O assunto será discutido em Audiência Pública, convocada por iniciativa do vereador, que acontece no dia 5 de julho, às 16h, no Plenário da Câmara Municipal.

Segundo o vereador, mesmo com restrições de natureza ambiental, lotes do bairro continuam sendo vendidos a pessoas que sonham com a casa própria.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

VINICIUS LOUSADA