Natalino da Silva: população tem dificuldades de solicitar o Auxílio Emergencial

Sugestão do parlamentar é de que as equipes e as estruturas do CRAS atuem como apoio às pessoas que não conseguem utilizar a ferramenta online para solicitar o benefício junto à Caixa

O vereador Natalino da Silva (PV) pede que o município crie canais de auxílios a pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade a se cadastrarem junto ao sistema da Caixa Econômica Federal (CEF) para que tenham acesso ao Auxílio Emergencial aprovado pelo Congresso Nacional, de até R$ 1.200,00 para famílias. Conheça as regras e saiba como solicitar

O parlamentar entende que o Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) podem desempenhar este papel.

Em entrevista à Rádio e à TV Câmara Bauru, ele explicou que muitas pessoas, embora possuam aparelhos celulares e até internet, estão habituadas a acessar as redes sociais digitais, mas não sabem como utilizar outras ferramentas.

De acordo com parlamentar, é intensa a busca por ajuda junto a vereadores por pessoas nesta situação, que precisam com urgência do auxílio por terem perdido fontes de renda, em razão das restrições de diversas atividades econômicas como medida de prevenção à COVID-19.

“Se tinham alguma renda, que já não era muita, agora zerou. As famílias precisam sobreviver e a grande maioria não tem qualquer capital de reserva”, aponta Natalino.

Assista à íntegra