Natalino cobra início da construção de creche no Jardim Ivone

- Assessoria de Imprensa

16/11/2017 - Segundo o parlamentar, pendência se arrasta desde a administração anterior, prejudicando uma das regiões com maior demanda por vagas

  A fila por vagas na educação infantil, especialmente em período integral, levou o vereador Natalino Davi da Silva (PV) a cobrar, na última Sessão Legislativa, o início das obras de construção de uma escola no Jardim Ivone, uma das regiões com maior demanda reprimida.

  O projeto já está pronto, segundo o parlamentar, e o dinheiro virá do governo federal, por meio do ProInfância.

  Por essa razão, Natalino já solicitou à Prefeitura, explicações por escrito a fim de entender as razões que impedem a execução da obra.

  “É uma pendência que já vem da administração passada. Estamos chegando a quase um ano desse governo e, até agora, não temos uma resposta concreta sobre isso”, lamentou o vereador em entrevista ao Portal Legislativo

ETE

  Ainda sobre impasses em obras públicas, Natalino relatou a estranheza ao notar o baixo movimento de trabalhadores no canteiro da futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

  O parlamentar esteve no local, acompanhado do presidente do DAE, Eric Fabris. “Poderiam ser 200 pessoas na construção, mas apenas 40 estão mobilizadas. Essa obra é de uma necessidade extrema, inclusive para tornar a cidade mais atrativa a empresas”, pontua.

  O gestor assegurou, porém, que está mantido o prazo para a entrega da estação em dezembro de 2018.

Celular nas escolas

  Voltando a falar sobre educação, Natalino Davi da Silva abordou sua preocupação com a decisão do governo do Estado de liberar o uso de aparelhos celulares nas salas de aula das escolas de sua rede.

  A autorização para o uso dos telefones por estudantes se restringe a finalidades pedagógicas, mas o vereador questiona se o objetivo pleiteado pelo governo será cumprido.

 Assista à íntegra do pronunciamento

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa