Na Tribuna Livre, grupo Ex-ECCB Unidos reivindica direitos trabalhistas

18/09/2017 - A empresa que operava o transporte coletivo encerrou suas atividades em 2002; ex-funcionário reclamam R$ 33 milhões em direitos

Presitgiado por antigos colegas de trabalho que ocuparam as galerias do Plenário da Câmara Municipal de Bauru, o senhor Valter Manoel Cardoso ocupou a Tribuna Legislativa durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (18/09) para expor a luta do Grupo Ex-ECCB Unidos, que reivindica o pagamento de acertos trabalhistas por parte da empresa que operava o sistema de transporte coletivo na cidade.

A ECCB encerrou suas atividades desde 2002. Desde então, o valor devido aos trabalhadores acumula R$ 33 milhões, segundo Valter.

Na tribuna, o ex-funcionário solicitou ajuda dos parlamentares para que apresentem a empresários uma área avaliada em R$ 19,5 milhões, situada às margens da rodovia Marechal Rondon, que, se vendida, fará com que os recursos sejam destinados ao pagamento dos direitos dos trabalhadores.

O vereador Natalino Davi da Silva também trabalhou na antiga ECCB

VINICIUS LOUSADA