Município define área e Carlão pede PPP para cemitério de animais

28/11/2018 - Lei autorizando a criação do empreendimento está vigente desde 2013, por iniciativa do parlamentar

Carlão do Gás: "Temos que ser perseverantes; pedir e insistir"

O vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (MDB) sugere que o prefeito Clodoaldo Gazzetta abra chamamento público com o intuito de firmar Parceria Público-Privada que viabilize a construção de um cemitério e crematório para animais de pequeno e médio porte na cidade.

A demanda, pleiteada também pelos parlamentares Yasmim Nascimento (PSC) e Ricardo Cabelo (PPS), é antiga.

Em 2013, a Câmara Municipal aprovou projeto, de iniciativa de Carlão, autorizando a criação de empreendimento desta natureza, ainda inexistente em Bauru.

O avanço noticiado por Carlão na Sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (28/11) está na definição da área adequada para receber o futuro cemitério de animais, em terreno vizinho ao Cemitério Cristo Rei, na região do Parque Primavera. “Temos que ser perseverantes: pedir e insistir”, comemorou.

Otimista com a possibilidade de concretização deste projeto para o próximo ano, o parlamentar do MDB já esteve no local, avaliando, que, agora, a PPP se torna possível, a partir da cessão do terreno a uma empresa que construa e, futuramente, explore o empreendimento.

A parceria, na avaliação do vereador, é a melhor alternativa para viabilizar o cemitério de animais, diante da indisponibilidade de recursos públicos para a obra e custeio do espaço.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru