Serginho Brum entrega Moção de Aplauso ao jornalista Luís Roberto Tizoco

26/11/2018 - Projeto de sua iniciativa, o Exposições Itinerantes 'Memórias do Rio Tietê' completa cinco anos e já alcançou 25 mil pessoas

Lucilene Giusti Tizoco, Luís Roberto Tizoco e Serginho Brum

O vereador Serginho Brum (PSD) entregou, nesta segunda-feira (26/11), Moção de Aplauso ao jornalista Luís Roberto Tizoco, pelos cinco anos do projeto Exposições Itinerantes “Memórias do Rio Tietê”.

Durante a homenagem, o parlamentar frisou a importância da iniciativa para a educação, para a sustentabilidade e para a cidade como um todo.

O projeto, criado em 2013, leva palestras a escolas, empresas e entidades de Bauru e região com a temática “responsabilidade ambiental”.

Parceria entre a ONG Mãe Natureza, a 94FM de Bauru e o blog Ecomigo, a iniciativa já atendeu mais de 25 mil pessoas desde o início de suas atividades.

O primeiro ciclo de palestras se deu escolas municipais de Ensino Fundamental de Bauru, chegando a todos os alunos do primeiro ao nono ano. Agudos, Lençóis Paulista, Botucatu e Pederneiras também já receberam eventos do projeto.

Também são realizados passeios educativos em Barra Bonita, que possibilitam o contato mais próximo com o rio mais importante do estado de São Paulo.

Emocionado e acompanhado da esposa, Lucilene, Tizoco disse que a homenagem propicia a passagem de um filme na cabeça, destacando a alegria de levar para salas de aula sua contribuição que reúne os conhecimentos da especialização em Educomunicação e a facilidade de se comunicar decorrente do trabalho como jornalista.

Câmara Municipal de Bauru