Moção de Aplauso reconhece a qualidade dos serviços prestados pela empresa bauruense Do Lar Eletrotécnica

Homenagem foi de iniciativa de Guilherme Berriel, na legislatura passada, quando exerceu a vereança no período de 3 de julho a 24 de agosto de 2020, durante a licença da vereadora Chiara Ranieri

Nesta segunda-feira (8/11), o vereador Guilherme Berriel (MDB) prestou homenagem à empresa bauruense Do Lar Eletrotécnica pelos mais de 50 anos de serviços de qualidade prestados à população de Bauru e região, pelas suas ações em prol de uma sociedade com mais justiça social, pela preservação do meio ambiente, pelo incentivo ao esporte e por um mundo melhor para todos.

Em 2020, o primeiro suplente do Democratas na Eleição Municipal de 2016, Guilherme Berriel – atualmente filiado ao MDB –, assumiu a cadeira da vereadora Chiara Ranieri (DEM), entre os dias 3 de julho e 24 de agosto, durante a licença não remunerada da vereadora. O parlamentar deu entrada na Moção n.º 36/2020 no dia 10 de julho e a Moção foi aprovada, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, em 20 de julho.

Acompanharam a entrega da homenagem, os vereadores Marcelo Afonso (Patriota), Pastor Bira (Podemos), Junior Lokadora (PP), Eduardo Borgo (PSL), José Roberto Segalla (DEM), Mané Losila (MDB), Pastor Edson Miguel (Republicanos), Coronel Meira (PSL), Junior Rodrigues (PSD), Estela Almagro (PT), Beto Móveis (Cidadania), Serginho Brum (PDT) e Luiz Carlos Bastazini (PTB). A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Markinho Souza (PSDB).

Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, os fundadores da empresa Do Lar Eletrotécnica, Luiz de Gonzaga Falquer Assis, e da esposa Rosa Gusmã Assis, acompanhados do filho Lair Francisco Gusmã Assis e dos netos Arthur Assis, filho de Lair, e Nayara Assis, filha de Luciana Assis Fabiano e Sandro Fabiano, que são os gestores da empresa desde 1990.

O vereador Guilherme Berriel, no ato de entrega da Moção, destacou a referência da Do Lar e do trabalho de Luiz de Gonzaga no ramo da refrigeração da cidade. “Conheço vocês há anos e o senhor é um exemplo a ser seguido”, pontuou.

Luiz de Gonzaga Falquer Assis, fundador da empresa, recebeu e agradeceu a homenagem e o trabalho conjunto de sua família, também presente no plenário. Lair Gusmã Assis, atual gestor da Do Lar, destacou que a empresa vê hoje a terceira geração da família. “É um orgulho ser filho de vocês”, declarou Lair para Luiz e Rosa Gusmã Assis.

Por fim, o presidente da Casa, Markinho Souza (PSDB), encerrou a cerimônia destacando que a Moção foi aprovada, por unanimidade, pelos vereadores da Câmara Municipal.

Sobre a empresa

No final de 1960, o fluminense Luiz de Gonzaga Falquer Assis levava para as residências de Bauru os lançamentos de eletrodomésticos para que os clientes pudessem experimentar, por um breve período, e, se houvesse interesse, comprarem os aparelhos posteriormente.

Essa espécie de test-drive se tornou a origem da empresa Do Lar Eletrotécnica, que há mais de 50 anos atua na área de refrigeração doméstica – de geladeira a ar condicionado, de microondas a exaustor e coifa, de eletroportáteis a purificadores das principais marcas do mercado. Além disso, conta com um estoque completo de peças originais para os produtos, promovendo um atendimento com ainda mais qualidade.

O clima familiar, inclusive, sempre foi uma característica marcante na Do Lar, que se orgulha de já ter empregado muitos bauruenses – alguns deles com décadas de dedicação à empresa. Também é marca registrada o investimento nos funcionários: todos passam por treinamento especializado e estão sempre se atualizando, assim que chegam as novidades para o mercado.

É dessa forma que a empresa, por meio de sua equipe multifuncional, garante a segurança das famílias de Bauru e região: seguindo todas as normas técnicas dos principais fabricantes de eletrodomésticos e com total apoio dos engenheiros que projetaram o produto. Além disso, as instalações obedecem a todas as normas da ABNT. Não à toa, a empresa bauruense construiu a reputação de ser referência na área de assistência técnica.

O empreendimento já teve balcão fixo na Rua Primeiro de Agosto, no Centro da cidade; na Rua José Bonifácio, no Jardim Bela Vista, e, há mais de 20 anos, recebe famílias e empresas na Rua Agenor Meira, na região central.