Moção de Aplauso reconhece 34 anos de serviços prestados pelo Dr. Valter Zorzetto no Pronto-Socorro Central

O médico é o servidor municipal que por mais tempo atuou na unidade de urgência e emergência e chegou a responder por sua direção

Nesta segunda-feira (25/11), por iniciativa do vereador Francisco Carlos de Góes - Carlão do Gás (MDB), a Câmara Municipal de Bauru entregou Moção de Aplauso a Valter Luiz Zorzetto. O médico cardiologista se aposentou em janeiro de 2019, após 34 anos de trabalho no Pronto-Socorro Central (PSC), sendo o servidor que por mais tempo atuou na unidade.

A receber a homenagem, ele agradeceu a Deus, aos presentes e, mesmo alegando pouca intimidade com o microfone, refletiu sobre sua trajetória: “A vida foi difícil? Foi. Mas faria tudo de novo”.

Apesar de não ter nascido em Bauru, Valter mudou-se com a família de Cabrália Paulista para a cidade aos 13 anos de idade. Saiu para estudar medicina em Botucatu e posteriormente foi para Campinas para se especializar em cirurgia vascular e torácica. Posteriormente, foi aprovado no concurso da Prefeitura de Bauru e, em 1984, passou a trabalhar como cirurgião-geral no PSC.

O vereador Carlão do Gás leu o texto da Moção, destacando a trajetória de Valter, que se tornou referência profissional em Bauru, onde atuou também em seu consultório particular.

No Pronto-Socorro, chegou a responder pela diretoria. Sua rotina na unidade incluía plantões aos domingos e feriados e exigia conhecimento e segurança para lidar com as mais diversas situações de emergência.

Na solenidade de entrega da Moção, Dr. Valter foi prestigiado pela esposa, Yáskara Assad Zorzetto, pelo filho Décio pelos amigos Paulo Eduardo de Souza, ex-vereador da Casa, e Osmar Rodrigues.