Fábio Manfrinato homenageia o Nair Antunes Instituto do Câncer (Naic)

11/02/2019 - Repórter Fotográfico

11/02/2019 - Moção de Aplauso destaca humanização e excelência em tratamentos oncológicos oferecidos pela entidade, que é credenciada pelo SUS e integra a Rede Hebe Camargo

O vereador Fábio Manfrinato (PP) entregou, nesta segunda-feira (11/02), Moção de Aplauso ao Nair Antunes Instituto do Câncer (Naic), em cerimônia que destacou a excelência dos serviços prestado pela entidade no tratamento oncológico oferecido a pacientes de todo o País.

Atual administrador da entidade, o médico Marcelo Antunes recebeu a homenagem acompanhado de seu pai e fundador do Naic, Dr. Carlos Antunes.

Com ele, Marcelo disse ter aprendido o norte de seu trabalho: o paciente em primeiro lugar, independentemente de sua condição financeira, posição social ou origem étnica.

Após agradecer todas as pessoas que trabalharam para que este projeto desse certo, Marcelo citou a contribuição do Naic no propósito de que nenhuma criança ficasse sem exames de tomografia no período de um ano em que o Hospital Estadual de Bauru esteve sem o aparelho capaz de realizar o exame.

O instituto e o hospital são os dois únicos locais credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Bauru para oferecer o tratamento de radioterapia.

O Naic surgiu na década de 1990 e possui também atendimento ambulatorial e quimioterápico, que são individualizados e acompanhados por nutricionista, farmacêutico, equipe de enfermagem e médicos especializados.

Parte da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, o instituto é referência para pacientes de 13 cidades da região: mais de mil pacientes do SUS já foram atendidos por lá.

“Pela preocupação na humanização, no atendimento de excelência e por proporcionarem o acesso de pacientes carentes ou em situação de vulnerabilidade a tratamentos de ponta, esta homenagem é justa e merecida e é extensiva aos dirigentes, corpo clínico e demais colaboradores do Naic”, pontua o vereador Fábio Manfrinato.

Câmara Municipal de Bauru