Sandro Bussola entrega Moção de Aplauso pelo "Melhor Dia do Mundo" à Igreja Cristã Renovada

09/04/2018 - Criada pelos pastores Leandro e Kelly Machado, a iniciativa nasceu em 2011 e chegou, com sucesso, a sua sétima edição no ano passado

Bussola destacou tradução da fé em obras

Por iniciativa do vereador Sandro Bussola (PDT), a Câmara Municipal de Bauru entregou, nesta segunda-feira (09/04), Moção de Aplauso à Igreja Cristã Renovada do Jardim Vitória pela promoção do evento “O melhor dia do ano”.

A iniciativa nasceu em 2011, do coração dos pastores Leandro e Kelly Machado, com o intuito de levar alegria e dignidade à comunidade no Dia de Finados (2 de novembro), tradicionalmente associado à tristeza pela falta dos entes queridos.

No ano passado, “O melhor dia do ano” chegou à sua sétima edição, batendo recorde de participação e envolvimento dos moradores do Jardim Vitória e adjacências.

O evento, totalmente gratuito, reúne atrações culturais, práticas esportivas e prestações de serviço, como corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, orientação jurídica, além de guloseimas e brinquedos, como cama elástica e piscina de bolinha.

Além disso, a mobilização da Igreja Cristã Renovada, junto à Recriar Projetos Sociais, propicia bem-estar às famílias. A cada ano, são escolhidas residências para receber reformas, móveis, roupas e eletromésticos.

Viabilizado por doações e ofertas, o evento também serve cerca de mil refeições, além de sucos e sorvetes, que são preparadas na cozinha da igreja, com acompanhamento de nutricionistas.

Autor da Moção, Sandro Busscola recebeu os pastores Leandro e Kelly e outros membros da Igreja Cristã Renovada, destacando que a iniciativa do casal traduz o compromisso de todo cristão em transformar a fé em obras.

O vereador ainda solicitou que seu assessor Aparecido de Paula, envolvido com o evento, entregasse o quadro da Moção de Aplauso aos homenageados.

Pastores Kelly e Leandro, Aparecido de Paula e Sandro Bussola

VINICIUS LOUSADA