Fábio Manfrinato entrega Moção de Aplauso à Associação dos Maçons de Bauru e Região (Assoma)

- Repórter Fotográfico

03/12/2018 - O grupo, que congrega, 18 lojas maçônicas de Bauru, Agudos, Piratininga e Avaí celebrou 29 anos no mês de agosto

O vereador Fábio Manfrinato (PP) entregou, nesta segunda-feira (03/12), Moção de Aplauso à Associação dos Maçons de Bauru e Região (Assoma). A homenagem, prestada no Plenário da Casa de Leis, destacou o relevante trabalho do grupo, sem fins econômicos, ao longo de seus 29 anos de atividades, completados em agosto de 2018.

“O trabalho realizado na Maçonaria é visto na sociedade. São ações que vêm para ajudar a vida das pessoas, sempre pensando em fazer o bem”, ressaltou o parlamentar.

A Assoma promove atividades sociais, culturais, recreativas, esportivas e filantrópicas. Também procura incrementar a cultura das letras maçônicas e auxilia as administrações das lojas maçônicas.

A associação colabora ainda com os três poderes constituídos (Legislativo, Executivo e Judiciário), quando solicitada, e adota duas praças importantes em Bauru: a Praça do Maçom, no Jardim Bela Vista, e a Praça do Avião, na Vila Aviação.

A Moção de Aplauso foi recebida pelo presidente da Assoma, Paulo Roberto Martinello. “Essa é uma homenagem a todos os diretores que aqui estão e também aos que não são da diretoria”, afirmou em seu agradecimento, no qual também citou o Papa Francisco.

Diretor de Comunicação e ex-presidente, Márcio Landim resgatou parte da trajetória da associação e seu crescimento. “Somos a soma dos irmãos. Sempre que pudermos, vamos ajudar a sociedade e a comunidade”, destacou.

A Assoma congrega 18 lojas maçônicas de Bauru, uma loja de Agudos, duas de Piratininga e uma de Avaí.

Câmara Municipal de Bauru