Moção de Aplauso "Igreja São Benedito"

- Repórter Fotográfico

31/08/2015 – Acatando pedido do vereador Fabiano Mariano, a Câmara Municipal de Bauru, também homenageou com uma Moção de Aplauso à Paróquia São Benedito pelos seus 70 anos de existência na cidade. Na Vila Falcão, um dos bairros mais tradicionais de Bauru, está situada a Paróquia São Benedito. Em 1921, habitava o bairro um grupo razoável de descendentes de escravos e devotos de São Benedito.

Segundo informações de moradores mais antigos, a primeira Capela de madeira, foi construída por volta de 1926, em terreno que fora doado pela senhora Rosa Marinho Falcão, o mesmo onde está a atual Matriz de São Benedito. A conclusão do prédio aconteceu em 1929 e, em 1942, foi construída a torre que lhe deu o aspecto de templo religioso.

Em 1944, foi construída a casa Paroquial e pelo decreto de 07 de outubro de 1944, o Bispo Dom Luiz Maria de Sant’ana, da Diocese de Botucatu, a qual Bauru fazia parte, desmembrou a Capela de São Benedito da Paróquia do Divino Espírito Santo, criando a Paróquia São Benedito.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa