Moção de Aplauso homenageia o Sensei Fabiano da Silva Teixeira

A homenagem proposta pelo vereador Francisco Carlos De Goes - Carlão do Gás (MDB) reconhece a contribuição do atleta e professor para o desenvolvimento de melhores cidadãos através do esporte

O Sensei Fabiano da Silva Teixeira recebeu nesta segunda-feira (02/03) Moção de Aplauso, promovida pelo vereador Francisco Carlos De Goes - Carlão do Gás (MDB) devido ao excelente trabalho prestado nas escolinhas de karatê da Semel, contribuindo para a formação de atletas competitivos e, consequentemente, para o desenvolvimento de melhores cidadãos bauruenses.

Mesmo dedicado ao futebol, foi no karatê que Fabiano se destacou. Nascido em 1978 na cidade de Matão, veio para Bauru aos 5 anos de idade e tentou a carreira no futebol, passando pelo dentinho do Parquinho Futebol Clube e pelo Juvenil do Noroeste. Mas, em 2000 conheceu a arte marcial e foi nela que se destacou.

Representando Bauru nos jogos regionais e outros campeonatos, tornou-se campeão paulista em 2004, 2005 e 2008, e campeão brasileiro em 2004 e 2005. A paixão pelo esporte era tão grande que, em 2009, após graduar-se na Licenciatura em Educação Física pela Faculdade Anhanguera, tomou a iniciativa de criar a Associação Teixeira de Karatê.

Passou a compartilhar seu conhecimento com crianças e adolescentes, muitos deles carentes. O Sensei transmitiu valores como superação, disciplina e cidadania com o karatê, formando melhores cidadãos bauruenses.

Em 2011, foi contratado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), passando a dar aulas em vários bairros da cidade como Jardim Redentor, Vila Carolina, Nova Esperança, Mary Dota, Gasparini, Bela Vista, Vila Cardia, Monlevade, entre muitos outros, contando hoje com um time de mais de 600 alunos, trazendo inúmeras conquistas para Bauru.

"Esta moção é o reconhecimento de muitos anos de trabalho com amor transbordante, carinho e perseverança. Hoje, na associação, contamos com 13 pólos e formamos 47 faixas preta, em 2020 queremos abrir seis novos polos". Fabiano vê a moção de aplauso como um agradecimento pelos seus anos de trabalho árduo, correndo atras da transformação através do esporte.