Moção de Aplauso Estação Artes

- Repórter Fotográfico

30/11/2015 – A Câmara Municipal de Bauru, por indicação do vereador Fabiano Mariano, homenageou com Moção de Aplauso às organizadoras e curadoras Meiriane Jordão da Silva e Juliana Regina da Silva e à Empresa Star Box, representada por Victor Villas Casaca, pela realização do Projeto "Estação das Artes" O projeto, realizado no período de 11 de agosto a 17 de setembro, caracterizou um movimento nunca ocorrido em Bauru, o qual juntou vários estilos e artistas, englobando, assim, a Arte em questão.

Com o apoio da Secretaria de Cultura, onde 13 artistas de Street Art de Bauru e região apresentaram suas telas no saguão da antiga estação ferroviária, sendo eles: Fernando Chamarelli, Gabriel Hune, Alexandre Palácio, Felipe Gonçalves, Pedro Masson, Everaldo Momesso, Yuri de Freitas, Jota Crepaldi, Fernando Garroux, Ronaldo Gifali, Alexandre Garcia, Sergio Oliveira e Ewer Sumati.

A mostra também contou com apresentações de bandas, danças e poemas, impactando toda a sociedade ao apresentar a arte contemporânea unida a espetáculos em um local tradicional.

Com público superior a 5.000 pessoas, o evento pioneiro para a cidade colocou arte e cultura na estação ferroviária com grande repercussão nas mídias regionais. Foram dias, noites e madrugadas de reuniões, dúvidas e concretizações até o formato da mostra tornar-se um sucesso.

Dentro do Saguão e da Gare da Ferroviária, o público pôde conhecer relatos verídicos de ex-funcionários, muitos já idosos, com toda nostalgia e emoção. Muitas senhoras relembraram os encontros e desencontros que viveram e assimilaram as portas abertas, para reviver um período áureo para a história de Bauru.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa