Moção de Aplauso celebra os 50 anos do SESI em Bauru

Diretor Clóvis Cavenaghi confirma expectativa para inauguração do novo ginásio esportivo no ano que vem

Ex-aluno da escola, o vereador Mané Losila (PDT) entregou, nesta terça-feira (08/10), no Plenário da Câmara Municipal, Moção de Aplauso que celebra os 50 anos do SESI em Bauru. Assista

A homenagem foi recebida pelo diretor, Clóvis Cavenaghi, e pelo supervisor Wellington dos Santos.

As atividades do conjunto educacional e assistencial – o segundo a ser inaugurado no estado de São Paulo - tiveram início na cidade em 25 de abril de 1969, por meio de convênio firmado à época com a Prefeitura.

Com sua sede na quadra 8 da Rua Rubens Arruda, o SESI oferece soluções para as empresas industriais brasileiras, em rede integrada que engloba atividades de educação, segurança, saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida, contemplando esporte, promoção à saúde e responsabilidade social. A unidade regional assiste 30 municípios.

Na educação, os centros de Bauru, Agudos e Lençóis Paulista atendem alunos dos ensinos fundamental e médio.

Dentre os destaques no esporte, o SESI Bauru é sede desde 2010 da equipe de judô do programa Rendimento Esportivo e, em 2018, recebeu a equipe de vôlei feminino – duas modalidades vitoriosas no alto rendimento.

“Estamos construindo um ginásio, que será referência tanto par a nossa entidade quanto para o município, com capacidade para 5 mil pessoas, capaz de receber decisões esportivas internacionais”, disse Cavenaghi, ao agradecer a homenagem conferida e todo o apoio recebida da Câmara Municipal.

A expectativa é de que o empreendimento fique pronto no próximo ano.

O diretor falou ainda sobre a intenção de construção de uma nova unidade do SESI em Bauru - proposta condicionada à recuperação do cenário econômico.

Em março de 2019, em comemoração ao ano jubilar, foi um dos homenageados pelo Prêmio Atenção, que reconhece empresas, prestadores de serviços e profissionais de destaque regional em diversos segmentos.

A solenidade foi prestigiada ainda pelo presidente em exercício da Câmara de Bauru, Coronel Meira (PSB), e pelos vereadores Guilherme Berriel (DEM), Luiz Carlos Bastazini (PV), Natalino da Silva (PV), Roger Barude (Cidadania) e Telma Gobbi (Solidariedade).