Moção de Aplauso celebra 90 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de Bauru

Homenagem foi de iniciativa da Comissão de Educação e Assistência Social

Nesta quarta-feira (3/11), a Comissão de Educação e Assistência Social, formada pela presidente, vereadora Chiara Ranieri (DEM), e pelos membros, vereadores Coronel Meira (PSL) e Serginho Brum (PDT), prestou homenagem à Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib) pelos 90 anos de fundação e de serviços prestados ao município e à população bauruense. A Moção foi aprovada, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, no dia 2 de agosto de 2021.

Acompanharam a entrega da homenagem os vereadores Luiz Carlos Bastazini, Beto Móveis, Junior Rodrigues, Marcelo Afonso, Eduardo Borgo, Pastor Bira, Estela Almagro, Julio Cesar, Junior Lokadora, Guilherme Berriel, Pastor Edson Miguel, Coronel Meira, Serginho Brum e Chiara Ranieri. A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Markinho Souza (PSDB).

Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bauru (ACIB), Reinaldo Cafeo, acompanhado do vice-presidente, Paulo Roberto Martinello; do 1º tesoureiro, Paulo Roberto Martinello Júnior; da 2ª secretária, Mariana Petelinkar, e dos diretores Maria Geralda Pavani, Rui Rocha Júnior, Lair Gusma Assis e Paulo José Aiello.

Fundada em 2 de agosto de 1931, a Associação Comercial e Industrial de Bauru reúne em seu quadro associativo empresas de múltiplos segmentos e ainda abre espaço importante aos profissionais liberais. Com papel protagonista na cidade, a "Associação das Associações" atua junto aos governos em suas mais diversas esferas e órgãos da sociedade com o objetivo de promover o bem comum e lutar pelas classes que representa.

A entidade investe em ações assistenciais (doação de agasalho e cobertores para entidades bauruenses, a doação de sangue ao Hemonúcleo de Bauru e a doação de brinquedos para crianças de baixa renda para o Dia das Crianças), em relacionamento (fomento a negócios, networking, feiras e workshops), informação (banco de dados econômicos e pesquisa) e formação (cursos e treinamentos, presenciais e à distância).

A vereadora Chiara Ranieri, no ato de entrega da Moção, pontuou a atuação da Associação durante a pandemia do novo coronavírus no município, e ofereceu a homenagem como um reconhecimento da cidade para a entidade, e não apenas dos vereadores.

Reinaldo Cafeo, presidente da Acib, recebeu e agradeceu a homenagem, destacando que a entidade não vai deixar de ser "um agente transformador na sociedade".