Moção de Aplauso celebra 52 anos do Bar do Mauro em Bauru

Homenagem proposta pelo vereador Marcelo Afonso (Patriota) foi aprovada em abril deste ano pela Casa de Leis

Nesta segunda-feira (9/5), o vereador Marcelo Afonso (Patriota) prestou homenagem ao Bar do Mauro, na pessoa do filho de Mauro Devides (in memoriam), Lucio Devides, pelos 52 anos de história no município de Bauru.

O parlamentar deu entrada na Moção n.º 24/22 no dia 28 de março deste ano. A proposta foi aprovada, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, em 4 de abril.

A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Markinho Souza (PSDB), e acompanhada pelos vereadores Beto Móveis (Cidadania), Coronel Meira (União Brasil), Pastor Edson Miguel (Republicanos), Estela Almagro (PT), Guilherme Berriel (MDB), José Roberto Segalla (União Brasil) e Miltinho Sardin (PTB).

Também esteve presente no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, o amigo do homenageado, Fernando Freitas.

O vereador Marcelo Afonso (Patriota), no ato de entrega da Moção, exaltou a tradição do estabelecimento criado por Mauro Devides. "É um exemplo para todos os empreendedores da cidade a continuidade do negócio, que é uma referência no Parque Vista Alegre", declarou o parlamentar.

O empresário Lucio Devides, emocionado, narrou as imagens apresentadas de diferentes momentos da história do bar e agradeceu aos vereadores pela homenagem recebida.

Trajetória

Em Bauru, no dia 17 de setembro de 1970, na Alameda Cônego Aníbal Difrância, quadra 3, em um prédio alugado, iniciaram-se as operações do conhecidíssimo Bar do Mauro.

O "point” vista-alegrense mais conhecido da região leva o nome de seu fundador, Mauro Devides. Casado com Maria Devides, Mauro teve três filhos: Santa Irene, Rosangela e Lucio.

O bar, inaugurado em 1970, permaneceu até 1996 no mesmo endereço quando, em 1997, mudou-se para a quadra 5 da Cônego Aníbal Difrância, desta vez em um imóvel próprio.

O estabelecimento sempre se destacou pelo atendimento diferenciado que atraiu pessoas de bairros adjacentes.

Infelizmente, em 2011, aos 83 anos, Mauro faleceu. Sua vida foi dedicada ao seu bar, local onde só cultivou amigos e era querido por todos.

Lucio Devides, filho caçula de Mauro, é responsável por dar continuidade ao legado construído por seu pai. Ao longo desses anos, viu seu bairro se desenvolver, recebeu pessoas ilustres e buscou se aprimorar, sem perder o atendimento de forma simples e acolhedora.

“Em um ambiente familiar, o bar atende a todos com a colaboração dos proprietários e funcionários que, com muita simpatia e presteza, dão um tom diferenciado no atendimento”, conclui o autor da homenagem, o parlamentar Marcelo Afonso.