Vereador Miltinho Sardin homenageia o projeto Boxe Legal da Academia NC Barreto

26/11/2018 - Moção de Aplauso destaca ação social voltada a crianças e jovens de Bauru

Nierry Barreto e o vereador Miltinho Sardin / Crédito - Pedro Romualdo

O vereador Miltinho Sardin (PTB) entregou, nesta segunda-feira (26/11), Moção de Aplauso à Academia NC Barreto, que desenvolve o projeto social Boxe Legal. A iniciativa, criada pelos irmãos Nierry e Claiton Barreto, busca tirar crianças e adolescentes das ruas por meio do esporte.

Presente na solenidade, Nierry explicou a ausência do irmão, que estava dando aulas, e se emocionou ao lembrar sua trajetória até que se concretizasse o o sonho de abrir a academia na cidade.

Sonhadores, os irmãos, naturais de Marcion[ílio Souza (BA), nunca deixaram de dar aulas, mesmo quando ainda era necessário trabalhar em empregos fora da academia. Com o tempo, ao adquiriram mais conhecimento sobre outras lutas, ampliaram os cursos e passaram a oferecer também aulas de jiu-jitsu e muay thai.

Paralelamente ao crescimento da academia, vem sendo ampliado também o projeto social Boxe Legal. O desempenho escolar dos alunos, por meio da disciplina dos treinamentos, também melhora significativamente e os jovens passam a ter uma nova e promissora perspectiva de vida.

“Fico muito feliz de, hoje, também ser aluno dessa academia. Parabenizo pela conquista dos irmãos. Essa Moção é o reconhecimento da Câmara Municipal pela oportunidade que vocês dão a tantos jovens”, disse o vereador Miltinho Sardin.

Câmara Municipal de Bauru