Miltinho Sardin entrega Moção de Aplauso à Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC)

10/09/2018 - Sem fins lucrativos, a entidade foi criada em 1949 e, atualmente, assiste 400 pessoas de baixa renda

O parlamentar homenageou a presidente Cristina Berriel Aidar

O vereador Miltinho Sardin (PTB) entregou, nesta segunda-feira (10/09), Moção de Aplauso à Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC), na figura de sua atual presidente, Cristina Berriel Aidar. A homenagem, prestada no intervalo da Sessão Ordinária, se dá em razão da relevância e qualidade do trabalho desenvolvido pela instituição desde sua criação, em 1949.

“Ali não falta nada. É impressionante”, destacou Miltinho. “Os voluntários se disponibilizam com amor. Que continuem fazendo esse trabalho maravilhoso”.

Atuação

A ABCC atua em Bauru no atendimento ao portador de neoplasia na cidade de Bauru. O objetivo dos voluntários é minimizar os efeitos do câncer a partir do acesso a programas e serviços de políticas públicas, oferecendo assistentes sociais, psicólogas, cuidadoras e terapeutas ocupacionais.

Atualmente, são 400 beneficiários de baixa renda assistidos.

Cristina Berriel Aidar, a presidente, é voluntária há 37 anos na ABCC. Na solenidade de entrega da Moção, ela destacou a importância de parceiros para o sucesso do trabalho da instituição. “É um trabalho difícil, diário, árduo”, frisou, emocionada.

McDia Feliz

A instituição é uma das beneficiadas pelo projeto McDia Feliz, em que a verba arrecadada com a venda de sanduíches é repassada a entidades que lidam com pacientes com câncer.

Neste ano, a ABCC teve como projeto aprovado pelo Instituto Ronald McDonald – que promove a ação – a construção do Centro de Convivência Familiar, a ser implantado no Hospital Estadual de Bauru.

Câmara Municipal de Bauru