Fábio Manfrinato homenageia o Senai Bauru

09/04/2018 - Escola foi campeã na etapa estadual da maior competição de profissões técnicas do mundo

Etapa nacional da competição acontece em junho

Por iniciativa do vereador Fábio Manfrinato (PP), a Câmara Municipal de Bauru entregou, nesta segunda-feira (09/04), Moção de Aplauso aos alunos da Escola Senai de Bauru pelos expressivos resultados na competição “São Paulo Skills 2017”, que abre possibilidade de participação da etapa mundial da maior competição de profissões técnicas do mundo – a “World Skills” –, programada para acontecer em 2019, na Rússia. Os melhores talentos já foram classificados para a etapa nacional, em junho deste ano.

Da etapa estadual, realizada em outubro de 2017, participaram 91 escolas Senai, sendo que Bauru conquistou, disparado, o melhor resultado, com 15 medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, batendo um novo recorde nacional, que já havia sido alcançado pela equipe em 2016, quando obteve 13 ouros e quatro pratas.

Além disso, o aluno Kaic de Carvalho Oliveira conquistou a melhor nota da competição geral, trazendo para a cidade mais uma medalha de ouro.

Autor da Moção, Fábio Manfrinato destacou que, diante de tantas boas sementes que vêm sendo plantadas pela direção do Senai de Bauru, não há dúvidas de que a colheita será fantástica.

Junto aos alunos, o diretor Ademir Redondo falou da emoção pelo reconhecimento da Casa Legislativa, destacando o comprometimento dos professores e a motivação dos estudantes. “Conheço a história de cada um. Graças a Deus, se apaixonaram pelas profissões e querem representar o Brasil”.

Assista à íntegra da homenagem

O diretor do Senai Bauru, Ademir Redondo, e o vereador Fábio Manfrinato

VINICIUS LOUSADA