Sandro Bussola entrega Moção de Aplauso ao violinista Micael Ferreira de Sousa

03/09/2018 - Músico teve o primeiro contato com o instrumento há 24 anos, e no Calçadão da Batista, vem reconstruindo sua vida e garante o sustento da família

Vereador Sandro Bussola e o violinista Micael

O vereador Sandro Bussola (PDT) entregou, nesta segunda-feira (03/09), Moção de Aplauso ao violinista Micael Ferreira de Sousa, em razão do seu trabalho como músico e sua trajetória de superação ao longo da carreira.

A homenagem, prestada no intervalo da Sessão da Câmara Municipal de Bauru, destacou a persistência de Micael para vencer as adversidades da vida por meio da música, especialmente depois que chegou a Bauru para tratar uma artrose, há dois anos.

Com dificuldades para conseguir um emprego, o artista, de origem paulistana, começou a se apresentar no Calçadão da Batista de Carvalho. O talento, porém, lhe abriu novas oportunidades de demonstrar seu vasto e variado repertório.

“É bonito saber que o Calçadão lhe deu uma segunda chance; uma referência para a nossa cidade, que, junto com o dom que Deus te deu, leva o sustento à sua família”, destacou Bussola na solenidade.

Muito emocionado, Micael não poderia ter agradecido de outra forma: com seu violino, tocou “Jesus, Alegria dos Homens”, de Bach, aos vereadores e demais presentes no Plenário Legislativo.

Assista à entrega da Moção de Aplauso

Câmara Municipal de Bauru