Mané Losila entrega Moção de Aplauso ao Sindicato dos Gráficos

- Repórter Fotográfico

05/03/2018 - Entidade que representa mais de 2 mil trabalhadores de 38 municípios da região completa 55 anos em 2018

Por iniciativa do vereador Mané Losila (PDT), a Câmara Municipal de Bauru entregou, nesta segunda-feira (05/03), Moção de Aplauso ao Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Bauru e Região, em comemoração ao Dia do Trabalhador Gráfico, celebrado em 7 de fevereiro. Assista aqui

A data foi criada em 1923, em razão de uma greve deflagrada pela categoria, que reivindicava melhores condições de trabalho e salários mais justos.

Já a entidade homenageada completa 55 anos no próximo 19 de abril, está sediada no Centro de Bauru e representa mais de 2 mil trabalhadores de 38 municípios.

Mané Losila destacou o papel importante que o sindicato vem desempenhando ao longo do tempo, inclusive no que diz respeito à manutenção de algumas empresas do setor na cidade.

Em nome de toda a diretoria da entidade, o presidente Amilton Kauffman, à frente do posto desde 2010, agradeceu o reconhecimento e falou sobre o difícil momento vivenciado pelas entidades sindicais e pela classe trabalhadora, em decorrência da Reforma Trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional.

VINICIUS LOUSADA