Vereadora Chiara homenageia os 27 anos do Palhaço Faísca

- Repórter Fotográfico

06/12/2017 - Personagem foi criado por Aleksander, quando o artista tinha apenas 12 anos de idade e seis de experiência no circo

Por iniciativa da vereadora Chiara Ranieri (DEM), o criador do Palhaço Faísca, Aleksander Rodrigues de Oliveiras Freitas, foi homenageado pelo Poder Legislativo de Bauru, com Moção de Aplauso que celebra os 27 anos do mais célebre personagem do artista dos palcos e da TV.

Aleksander iniciou sua trajetória aos 6 anos de idade, no circo Palco Livre, mas foi, aos 12, que nasceu o palhaço, mais tarde reconhecido como Embaixador da Animação Infantil.

Faísca alegra crianças e adultos nos principais eventos da cidade e também se apresenta na região.

Na televisão, produziu e desenvolveu o projeto “Faísca Show” para a TV COM Bauru e, posteriormente, apresentou o Clubinho da Criança.

“É uma moção que a gente faz com o coração, com muito sentimento, pela pessoa que você é e pelo personagem que criou”, disse Chiara a Alexander, destacando sua capacidade em resgatar sorrisos.

Assista à íntegra da homenagem

VINICIUS LOUSADA