Moção de Aplauso ao Padre Ricci, o primeiro bispo bauruense

13/06/2017 - Solenidade de entrega da homenagem foi realizada no intervalo regimental da sessão legislativa

Por iniciativa dos vereadores Chiara Ranieri (DEM), Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB), Mané Losila (PDT) e Serginho Brum (PSD), a Câmara Municipal de Bauru entregou, nesta segunda-feira (12/06), a Moção de Aplauso aprovada em homenagem ao Padre Luiz Antonio Lopes Ricci, nomeado bispo pelo Papa Francisco no último dia 10 de maio, tornando-se o primeiro bauruense a alcançar tal título religioso.

Nascido em 16 de maio de 1966, o sacerdote é vice-líder do grupo de pesquisa em bioética e direito do Centro Universitário Eurípedes de Marília e diretor da Faculdade João Paulo II, onde também é professor titular de teologia moral, bioética e virtudes.

É Pároco da Paróquia São Cristóvão, em Bauru, assessor diocesano da Pastoral da Criança e membro do Colégio de Consultores. Como bispo auxiliar, atuará na Arquidiocese de Niterói.

Durante a solenidade de entrega da Moção de Aplauso, Padre Ricci agradeceu a homenagem e convidou todos para sua ordenação, que acontece no dia 16 de julho, às 15h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus.

VINICIUS LOUSADA