Câmara aprova projetos da Pauta e entrega Moção de Aplauso aos Lions Clubes de Bauru

- Repórter Fotográfico

10/07/2017 - Foram apreciados três projetos de lei em Primeira Discussão encaminhados pelo Poder Executivo

Durante o intervalo regimento da Sessão Legislativa desta segunda-feira (10/07), os vereadores entregaram Moção de Aplauso aos seis Lions Clubes de Bauru.

A iniciativa partiu do vereador Mané Losila (PDT) e foi motivada pela doação de equipamentos de última geração para ultrassonografia à Maternidade Santa Isabel e para a prevenção e diagnóstico de câncer ao Hospital Estadual.

A ação foi viabilizada pelo projeto de Manoel Messias Mello, que solicitou subsídio junto à Fundação Internacional de Lions Clubes e viabilizou 71,5% dos R$ 395 mil desembolsados na compra das máquinas.

Os Leões de Bauru se comprometeram em levantar o restante, mobilizando os Lions Clubes Centro, Estoril, Falcão, Bela Vista, norte e Sul, somados aos Leo Clube Bauru Bela Vista, em parceria com a Faculdade Método de São Paulo, a Associação Bauruense de Combate ao Câncer, a Votorantim Cimentos e o Bazar da Construção.

Projetos Aprovados

Todos os processos na Pauta de Votação foram aprovados por unanimidade na sessão desta segunda. Dentre eles, três Projetos de Lei de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) em Primeira Discussão.

Um deles retira da lei que criou o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupda) o dispositivo que limita a recondução de seus membros (Processo 101/17).

O chefe do Executivo alega que há dificuldade em recrutar interessados e capacitados para atuar na causa da defesa animal.

A segunda matéria altera a lei que autorizou o município a destinar uma área à empresa Tel Telecomunicações Ltda, ampliando o prazo para o início da construção no terreno, em função de adequações no projeto. (Processo 110/17).

O terceiro processo, da mesma natureza, atende à solicitação da Emporium Comércio de Acrílicos Ltda –EPP. A empresa justifica o pedido pela exigência, por parte da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), de elaboração de Estudo de Impacto de Vizinha (EIV) – (Processo 111/17).

Moções de Aplauso

Os vereadores aprovaram também, em Discussão Única, duas Moções de Aplauso: uma em homenagem aos 50 anos do Centrinho, proposta por José Roberto Segalla (DEM); e outra à Aliança Social, por iniciativa do parlamentar Natalino Davi da Silva (PV).

VINICIUS LOUSADA