Por iniciativa da vereadora Telma Gobbi (SD), a Câmara Municipal de Bauru entregou, nesta segunda-feira (19/02), Moção de Aplauso ao Hospital Estadual de Bauru “Arnaldo Prado Curvêllo” pelos 15 anos de atividades voltadas para a assistência à saúde, combinando tecnologia e humanização.
Receberam a homenagem a diretora-executiva da unidade, Deborah Maciel Cavalcanti Rosa, Antonio Rugolo Junior, presidente da Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar), Organização Social responsável pela gestão do HEB.
Telma Gobbi destacou que o hospital é referência de qualidade para uma região onde vivem mais de 2 milhões de pessoas.
“É um trabalho que vem fazendo a diferença na vida de milhares de pacientes atendidos ano a ano”, pontuou a vereadora.
Mais de 388 mil pessoas já foram assistidas pelo Estadual, das quais 143 mil são bauruenses. Dentre os 115 mil pacientes internados ao longo destes 15 anos, 52 mil também moram, na cidade.
Certificado como Hospital Ensino, a unidade realiza procedimentos de alta complexidade, como cirurgia cardíaca, tratamento de queimaduras, terapia renal substitutiva e oncologia, além de uma série de outros atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos.
A Moção de Aplauso também destaca que, graças à energia e ao afeto empenhado pelos mais de 1.600 colaboradores, o HEB foi classificado como o segundo do Interior de São Paulo referência em humanização.
A relação estreita do hospital com entidades e bauruenses que atuam voluntariamente no acolhimento de pacientes é outro ponto alto na história da unidade.
Falando em nome da diretoria do Estadual, Deborah Maciel Cavalcanti Rosa agradeceu o reconhecimento e observou que, mesmo em meio a muitas adversidades, o grupo trabalha, diariamente, para superar os problemas inerentes ao complexo setor da Saúde.
A diretora também frisou a importância da classe política que se mobilizou, no início da década passada, para que o HEB fosse instalado na cidade.
VINICIUS LOUSADA
Assessoria de Imprensa