Markinho Souza entrega Moção de Aplauso à Sociedade Beneficente “Dr Enéas de Carvalho de Aguiar”

30/07/2018 - Homenagem prestada pela Casa de Leis envolve trabalho de solidariedade em prol das pessoas com hanseníase

“É feito de coração", emocionou-se Markinho

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (30/07), o vereador Markinho Souza (PP) entregou Moção de Aplauso à Sociedade Beneficente “Doutor Enéas de Carvalho Aguiar”. A homenagem é prestada a todas as diretorias que compuseram a entidade até hoje, em razão da solidariedade em prol das pessoas com hanseníase.

Fundada em 31 de julho de 1934, a Sociedade teve início a partir da criação do Leprosário Regional em Bauru. De lá para cá, seus membros têm dedicado atenção especial no atendimento aos hansenianos e ex-hansenianos, auxiliando os enfermos em suas necessidades de habitação e reabilitação à vida comunitária.

História de luta

Durante a solenidade, o presidente da entidade, José de Jesus Santos, destacou a importância da regularização do CEP do local onde funciona a entidade. Ele explicou que, durante décadas, os moradores ficaram isolados, sem notícias dos familiares. Hoje, por intermédio do vereador Markinho, os internatos possuem contato com pessoas de fora da instituição.

“É feito de coração. Os vereadores que assinaram a Moção representam a população bauruense. Sintam-se aplaudidos pelos 400 mil habitantes de nossa cidade”, parabenizou Markinho.

Câmara Municipal de Bauru