Moção de Aplauso a Sociedade Dante Alighieri

- Repórter Fotográfico

24/11/14 - A Câmara Municipal entregou durante o intervalo regimental da sessão desta segunda-feira, Moção de Aplauso pelos 108 anos de fundação da Sociedade Italiana Dante Alighieri. A homenagem partiu do vereador Fernando Mantovani e teve a presença de parte da diretoria da entidade.

A Societá di Mutuo Soccorso "Dante Alighieri", nasceu na tarde de 7 de outubro de 1906, a partir de uma reunião de um grupo de italianos, liderados por Daniel Pacífico. Ao longo de sua história a Sociedade criou a primeira biblioteca pública do Município, abrigou no piso térreo a antiga PRG-8, à época única rádio de Bauru, de propriedade de João Simonetti, um italiano entusiasmado com os avanços da comunicação. Foi na Dante Alighieri que ocorreram as primeiras exibições de cinema, muitas peças teatrais e também foram oferecidos os cursos de língua italiana.

Adão Nereu