Serginho Brum entrega Moção de Aplauso à 94FM por seus 40 anos

- Repórter Fotográfico

11/06/2018 - Homenagem destaca compromisso com a informação, prestação de serviços e a referência no entretenimento com qualidade

Por iniciativa do vereador Serginho Brum (PSD), a Câmara Municipal de Bauru entregou, nesta segunda-feira (11/06), Moção de Aplauso à Rádio 94FM pelos seus 40 anos de prestação de serviços à comunidade.

A homenagem destaca o trabalho que, ao longo do tempo, consolidou uma programação diversificada, popular e moderna – referência em informação e entretenimento, com qualidade e independência: são quatro informativos diários, além de boletins, prestação de serviços, ações promocionais e música.

Ao entregar a Moção de Aplauso – aprovada por unanimidade –, o vereador Serginho Brum destacou a credibilidade conquistada pela 94FM, marca cada vez mais importante em tempos de disseminação de notícias falsas e descomprometidas com o rigor jornalístico, especialmente pelas redes sociais.

Sobre esse aspecto, a homenagem ressaltou ainda a interação promovida pela emissora junto a seus ouvintes, com ênfase no pioneirismo no uso das novas plataformas, unindo o universo digital ao tradicional meio radiofônico, já outrora desbravado pela família Simonetti em Bauru.

Receberam a homenagem, no Plenário Legislativo, Alceu Rodrigues de Souza, Paulo Sérgio Simonetti, Netão - João Simonetti Neto e Fabiana Simonetti, filha do jornalista e empresário Syca – Sylvio Carlos Simonetti, o “homem-notícia”, falecido em 2013.

Ao agradecer a Moção, Paulo Sérgio enalteceu o papel desempenhado pelo Legislativo de Bauru e, reafirmando o compromisso da 94FM com a cidade, anunciou que, em breve, será veiculada uma série de reportagens radiofônicas abordando os principais desafios do município.

História

Criada em 1978, em 5 de maio (Dia Nacional das Comunicações), a 94FM teve como dois de seus idealizadores Leônidas Simonetti e Maria Odília Simonetti. Em 1989, a família já respondia pelo pleno comando acionário da emissora.

No ano seguinte, o radialista Alceu Rodrigues de Souza uniu-se a Syca, Paulo Sérgio e João Simonetti Neto.

Em 9 de outubro de 2004, foi inaugurado, pelo governador Geraldo Alckmin, o atual prédio próprio da 94.

No ano seguinte, a empresa abriu seu Espaço Cultural. Denominado "Leônidas Simonetti", o recinto homenageia o primeiro locutor bauruense e abriga importantes iniciativas culturais e educacionais abertas à comunidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru